Greta Thunberg vira personagem de conto de fadas infantil 6
NotíciasLivros

Greta Thunberg vira personagem de conto de fadas infantil

A jovem ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, se tornou uma personagem de um conto de fadas ilustrado para crianças. O livro mostra a sueca tentando salvar uma floresta está “ameaçada pelas atividades dos Gigantes”.

Intitulado de Greta e os Gigantes, o livro, que tem 32 páginas, foi escrito por Zoe Tucker e ilustrado por Zoe Persico. O lançamento ocorreu em novembro no Reino Unido e a compra da publicação está vinculada a uma doação para a ONG Greenpeace Itália.

Greta Thunberg vira personagem de conto de fadas infantil 7

O livro ainda apresenta aos jovens leitores “algumas sugestões para ajudá-los” a combater as mudanças climáticas. Entre as dicas contidas no livro, está uma que sugere que eles consigam obter o “máximo de informações ” sobre o tema, além de outra incentivando os jovens a andarem mais a pé ou de transporte público.

A adolescente de 16 anos foi escolhida pela revista norte-americana “Time” como “Personalidade do Ano” de 2019. Thunberg é a líder de um movimento global de estudantes contra as mudanças climáticas.

Ela ganhou destaque internacional depois de iniciar protestos semanais do lado de fora do Parlamento da Suécia e inspirar milhões de jovens a lutarem pelo clima às sextas-feiras na campanha “Fridays For Future”.

Greta Thunberg vira personagem de conto de fadas infantil 8

A sueca já fez pronunciamentos em diversos eventos internacionais como o Fórum Econômico Mundial e a Conferência pelo Clima da ONU. No entanto, ela foi alvo de críticas por líderes como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que a chamou de “histérica”, e o chefe de Estado brasileiro, Jair Bolsonaro, que denominou Greta de “pirralha”.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Greta Thunberg vira personagem de conto de fadas infantil 9







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.