“Hadestown” é o maior vencedor do Tony Awards 2019 3
NotíciasMundo GeekMusical

“Hadestown” é o maior vencedor do Tony Awards 2019

Apresentada por James Corden, a 73ª edição do Tony Awards aconteceu na noite do dia 9 de junho, no Radio City Music Hall, em Nova York. Com apresentações dos musicais “Ain’t Too Proud”“Tootsie”“Oklahoma!”“Beetlejuice”“The Prom”“Hadestown”“Kiss Me, Kate” e “The Cher Show”, além da peça “Choir Boy”, a cerimônia contou ainda com duas apresentações de James Corden (uma delas ao lado de Sara BareillesJosh Groban e Neil Patrick Harris), além da atriz Cynthia Erivo no segmento in memorian, a Ala Americana de Teatro e a Associação da Broadway revelaram os profissionais que mais se destacaram durante o ano.

Com oito prêmios (de catorze indicações), o musical “Hadestown” foi o maior vencedor da noite. Concorrendo com “Ain’t Too Proud”“Beetlejuice”“The Prom” e “Tootsie”, o espetáculo venceu o prêmio de melhor musical, assim como o de melhor ator coadjuvante em um musical, para André De Shields, que interpreta Hermes, melhor direção de um musical para Rachel Chavkin, melhor partitura (música e/ou letras) para Anais Mitchell, melhor cenário de um musical para Rachel Hauck, melhor design de som de um musical para Nevin Steinberg e Jessica Paz, melhor luz de um musical para Bradley King e melhor orquestração para Michael Chorney e Todd Sickafoose.

Com dois prêmios, os musicais “Tootsie”“The Cher Show” e o revival de “Oklahoma!” empataram como o segundo maior vencedor: enquanto “Oklahoma!” recebeu os prêmios de melhor revival e melhor atriz coadjuvante em um musical para Ali Stroker“The Cher Show” recebeu o prêmio de melhor atriz em um musical para Stephanie J. Block e melhor figurino para Bob Mackie“Tootsie” também foi agraciado em uma categoria de atuação: Santino Fontana recebeu o prêmio de melhor ator em um musical. O musical também recebeu o prêmio de melhor roteiro de musical.

Já o segundo musical com maior número de indicações, “Ain’t Too Proud”, recebeu apenas o prêmio de melhor coreografia entre suas doze indicações.

Os musicais “Beetlejuice”, que contava com oito indicações, “The Prom”, que recebeu sete indicações, o revival de “Kiss Me, Kate”, com quatro indicações, “King Kong”, com três, e “Be More Chill”, com uma indicação, não receberam nenhum prêmio.

Celebrado pelo primeira vez em 1947, o Tony Awards é a premiação mais importante da Broadway, reconhecendo os melhores profissionais de cada temporada, tanto em peças quanto em musicais. A edição de 2020 ainda não tem data definida.

Post publicado pelo Mundo dos Musicais

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


“Hadestown” é o maior vencedor do Tony Awards 2019 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.