Harry Potter ganhará áudio-livros em português

De acordo com a Folha de S. Paulo, os sete livros de Harry Potter ganharão versões em áudio pela plataforma Storytel, que já tem os diretos da série escrita por J. K. Rowling no formato de áudio em outros idiomas, como inglês e árabe.

Os sete áudio-livros devem ser lançados, um por mês, a partir do primeiro semestre de 2020. As datas de lançamento não foram definidas, pois as gravações ainda não começaram. A Storytel disse à Folha de S. Paulo que está fazendo testes para decidir quem será o narrador.




A vida do menino Harry Potter não tem um pingo de magia. Ele vive com os tios e o primo, que não gostam nem um pouco dele. O quarto de Harry é, na verdade, um armário sob a escada, e ele nunca comemorou um aniversário sequer em onze anos. Até que, um dia, Harry recebe uma carta misteriosa, entregue por uma coruja: um convite para estudar num lugar incrível chamado Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Lá ele vai encontrar não só amigos, esportes praticados em vassouras voadoras e magia para todo lado, como também seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o bruxo que assassinou seus pais. Mas, para isso, Harry precisará passar por uma série de desafios e enfrentar inúmeros perigos. Em sete livros que se tornaram o maior fenômeno editorial de todos os tempos, com mais de 450 milhões de exemplares vendidos e traduções em 78 idiomas, Harry Potter não é exposto apenas a batalhas e feitiços. Ele precisa superar traições, surpresas e, sobretudo, aprender a lidar com os próprios sentimentos.

via potterish

Leia Mais
Atriz de Capitã Marvel será a próxima 007 em novo James Bond nos cinemas!