No século XXIII, em um antigo castelo isolado no meio da floresta, em uma aldeia chamadoSalicanda, vivem os gêmeos Jad e Claris. Eles não sabem nada sobre o passado da humanidade nem o motivo do sumiço da mãe, e estão em busca de respostas. Vão ter de enfrentar o perigoso Jogo dos Mil Caminhos para encontrar algumas delas.
Aventuras nunca acontecem com as meninas, pensava Claris, com raiva. “Nunca!”, repetiu para si mesma, evitando por pouco a ponta desgastada da arma, que passou raspando seu ombro. Seu adversário não estava facilitando. Claro, os meninos são mais fortes.
 
Claris e Jad são irmãos gêmeos tão inversos quanto idênticos. Compartilham sentimentos e pensamentos, mas enquanto Jad tem um coração frágil e sofre de enxaquecas terríveis, condições que lhe impedem de passar muito tempo ao ar livre, Claris é uma garota cheia de vida, destemida, que sonha em viver grandes aventuras. Aventuras como as que lê na Torre dos Livros, onde seu melancólico pai vive enfurnado desde o sumiço da mulher; aventuras como aquelas que a mãe lia para ela; aventuras como as que Jad, com seus problemas de saúde, não pode experimentar.

Eles vivem em uma aldeia chamada Salicanda, em um castelo cravado num vale isolado por uma cadeia de montanhas e encharcado por uma chuva fina e incessante, com o pai, Eben; um preceptor, Blaise; e a ama, Chandra. A mãe, Sierra, desapareceu em uma noite de temporal, no dia em que os gêmeos completavam três anos, deixando a família despedaçada e muitas perguntas no ar. Claris anda obcecada com a ideia de que as aventuras são sempre protagonizadas por meninos, o que ela acha extremamente irritante.Mas está enganada, pois vai viver uma aventura e tanto ao lado do irmão.
À procura de respostas para os mistérios que envolvem o sumiço da mãe, a história deSalicanda e os dons sobrenaturais que parecem ter herdado de Sierra, os gêmeos vão ultrapassar as fronteiras do castelo onde vivem e também do seu mundo: aquele da infância dos dois, o de um passado que eles desconhecem.

 


Deixe sua opinião aqui :)

No more articles