Invasão Zumbi | James Wan produzirá remake do terror coreano 5
Notícias

Invasão Zumbi | James Wan produzirá remake do terror coreano

E em meio a tanta coisa nova para ser explorada, hollywood segue insistindo no desenvolvimento de remakes. E a da vez será o terror coreano Invasão Zumbi (Train to Busan), que terá James Wan em sua produção e Gary Dauberman, de A Freira, no desenvolvimento do roteiro. Ainda sem adquirir os direitos New Line, segue confiante na produção.

O longa original, dirigido por Sang-ho Yeon arrecadou US$ 85 milhões no mercado internacional e apenas US$ 2 milhões nos EUA. O filme, conta com estrelas como Gong Yoo, ator do drama Globlin, Jung Yu-mi, Ma Dong-seok e outros mais que fazem sucesso dentro e fora da Coreia. O filme acompanha a jornada de um executivo obcecado por trabalho e sua filha, a bordo de um trem que viaja de Seul para Busan em meio ao surgimento de uma epidemia que transforma as pessoas em zumbis.

Invasão Zumbi | James Wan produzirá remake do terror coreano 6

O filme estreou na Sessão da Meia-noite do Festival de Cannes de 2016, em 13 de maio. No dia 7 de agosto, ele se tornou o primeiro filme de 2016 a ultrapassar a marca de 10 milhões de espectadores. O filme foi exibido em Portugal pelo Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, com o título em inglês Train to Busan. Foi recentemente revelado que Train to Busan ganhará uma sequência, que revisitará o mesmo vírus do primeiro filme, mas focará na Península da Coréia, de uma forma mais geral.

Invasão Zumbi | James Wan produzirá remake do terror coreano 7

Bom, com isso em vista, sabemos que o filme foi um tremendo sucesso. Tanto dentro da Coreia como fora. Ainda não consigo entender a necessidade de Hollywood desenvolver mais um remake de um filme, só por que o mesmo não foi criado por eles. E veja que o filme tem apenas 2 anos de lançamento, ou seja, ele está fresquinho. Não tem aquela velha desculpa de: “Mas já faz tempo, vamos fazer melhor”.

O filme é ótimo, os atores são incríveis. Não existe desculpa, a não ser a frescura da população em consumir filmes/seriados que não são filmados nos EUA. Tirem um tempinho, assistam ao filme que está disponível na NetFlix e se surpreenda com a qualidade das coisas que são feitas por lá. O roteiro é muito bem construído e pasmem, muito bem dirigido.  Vale muito a pena a vasculhar toda a Netflix e ver a quantidade de coisas que tem por lá de outras nacionalidades, não falo só coreana, mas de um modo geral mesmo.

Assista ao trailer:

Deem chance para conhecer coisas novas, culturas novas. Vocês irão se surpreender com muita coisa!

Font: Deadline

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Invasão Zumbi | James Wan produzirá remake do terror coreano 8


Lari Azevedo
Larissa Azevedo nasceu em 1988, na cidade de São Paulo. Desde pequena é apaixonada por arte, cores e literatura. Formada em Design Digital, é responsável pela parte visual do Burn Book é, juntamente com o Guilherme Cepeda, autora da série de livros "Série Minha Vida", e como fuga, lê todos os livros que pode, escreve e brinca no Photoshop. Me segue lá no SnapChat: lari.luara

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply