Invasão Zumbi | James Wan produzirá remake do terror coreano

E em meio a tanta coisa nova para ser explorada, hollywood segue insistindo no desenvolvimento de remakes. E a da vez será o terror coreano Invasão Zumbi (Train to Busan), que terá James Wan em sua produção e Gary Dauberman, de A Freira, no desenvolvimento do roteiro. Ainda sem adquirir os direitos New Line, segue confiante na produção.

O longa original, dirigido por Sang-ho Yeon arrecadou US$ 85 milhões no mercado internacional e apenas US$ 2 milhões nos EUA. O filme, conta com estrelas como Gong Yoo, ator do drama Globlin, Jung Yu-mi, Ma Dong-seok e outros mais que fazem sucesso dentro e fora da Coreia. O filme acompanha a jornada de um executivo obcecado por trabalho e sua filha, a bordo de um trem que viaja de Seul para Busan em meio ao surgimento de uma epidemia que transforma as pessoas em zumbis.



O filme estreou na Sessão da Meia-noite do Festival de Cannes de 2016, em 13 de maio. No dia 7 de agosto, ele se tornou o primeiro filme de 2016 a ultrapassar a marca de 10 milhões de espectadores. O filme foi exibido em Portugal pelo Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, com o título em inglês Train to Busan. Foi recentemente revelado que Train to Busan ganhará uma sequência, que revisitará o mesmo vírus do primeiro filme, mas focará na Península da Coréia, de uma forma mais geral.

Bom, com isso em vista, sabemos que o filme foi um tremendo sucesso. Tanto dentro da Coreia como fora. Ainda não consigo entender a necessidade de Hollywood desenvolver mais um remake de um filme, só por que o mesmo não foi criado por eles. E veja que o filme tem apenas 2 anos de lançamento, ou seja, ele está fresquinho. Não tem aquela velha desculpa de: “Mas já faz tempo, vamos fazer melhor”.

O filme é ótimo, os atores são incríveis. Não existe desculpa, a não ser a frescura da população em consumir filmes/seriados que não são filmados nos EUA. Tirem um tempinho, assistam ao filme que está disponível na NetFlix e se surpreenda com a qualidade das coisas que são feitas por lá. O roteiro é muito bem construído e pasmem, muito bem dirigido.  Vale muito a pena a vasculhar toda a Netflix e ver a quantidade de coisas que tem por lá de outras nacionalidades, não falo só coreana, mas de um modo geral mesmo.

Assista ao trailer:

Deem chance para conhecer coisas novas, culturas novas. Vocês irão se surpreender com muita coisa!

Font: Deadline




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
News: Primeiro poster de O Hobbit: A Desolacao de Smaug