J.K. Rowling faz comentário transfóbico e vira um dos assuntos mais comentados do Twitter 7
Notícias

J.K. Rowling faz comentário transfóbico e vira um dos assuntos mais comentados do Twitter

J.K. Rowling resolveu sair da toca, e causou polêmica mais uma vez, vomitando comentários transfóbicos em sua conta no Twitter.

Maya Forstater trabalhava em uma empresa sem fins lucrativos e queria a renovação de seu contrato, mas esta empresa se recusou a continuar com ela em seu grupo de associados após a mesma fazer diversos comentários transfóbicos, como “homens não podem virar mulheres” e se recusar a chamar pessoas trans por seus pronomes corretos, insistindo em usar os dead names (pronomes de nascença dessas pessoas).

Esta senhora decidiu entrar com um processo na justiça contra a empresa, afirmando que eles estavam censurando a liberdade de opinião dela. Mas não foi isso que decidiram.

O juiz do caso decidiu que as opiniões dela são absolutistas e anti-democráticas, e continuar tratando pessoas trans desta forma “violaria a dignidade e criaria um ambiente intimidador, hostil, degradante, humilhante ou ofensivo“.

J.K. Rowling faz comentário transfóbico e vira um dos assuntos mais comentados do Twitter 8

Eis que entra J.K. Rowling em toda esta história. A autora decidiu ir em seu Twitter para manifestar apoio as opiniões transfóbicas de Maya:

“Vista-se como você quiser, chame-se do nome que você quiser, faça sexo com qualquer adulto que consista e queria você, viva sua melhor vida com paz e segurança, mas demitir mulheres de seus empregos por dizer que sexo é real? #EuFicoComMaya“.

via popeek

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


J.K. Rowling faz comentário transfóbico e vira um dos assuntos mais comentados do Twitter 9







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.