J.K. Rowling se revolta com comentários racistas 16

J.K. Rowling se revolta com comentários racistas


Em entrevista ao The Guardian, a autora J.K. Rowling se revoltou com os diversos comentários racistas e preconceituosos sobre a atriz escolhida para interpretar a personagem Hermione Granger na peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Com toda minha experiência nas redes sociais, eu já sabia que idiotas iriam ser idiotas. Mas o que eu posso dizer? Essa é a maneira como o mundo funciona. Noma foi escolhida porque era a melhor atriz para o trabalho”, afirmou.



A autora já havia comentado sobre o assunto em sua conta pessoal no Twitter, destacando as características da personagem nos livros: “Olhos castanhos, cabelos crespos e muito inteligente

Vários racistas me disseram que ‘ficaram brancos’ com a decisão, porque Hermione deveria ser uma mulher branca. Afirmo com bastante firmeza que Hermione pode ser uma mulher negra com a minha bênção absoluta e entusiasmo”.

1931017_986675748084708_6244727578028415496_n


J.K. Rowling se revolta com comentários racistas 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
J.K. Rowling se revolta com comentários racistas 27
Resenha: Pequeno Irmao, de Cory Doctorow