O lançamento do primeiro filme da franquia Jogos Vorazes, baseado na saga da americana Suzanne Collins, ajudou a impulsionar a venda dos livros da trilogia no Brasil. A trilogia chegou ao topo da lista dos mais vendidos do país com a estreia do longa, em cartaz desde sexta-feira passada. A lista nova, com Jogos Vorazes na liderança, sai na próxima edição de VEJA.

 
Nela, Jogos Vorazes, primeiro volume da série, ocupa o primeiro lugar, e Em Chamas e A Esperança, respectivamente o segundo e o último livro da saga, são terceiro e quarto colocados. Na lista desta semana, Jogos Vorazes é o quarto mais vendido, A Esperança, o décimo e Em Chamas nem aparecia.

De acordo com a Rocco, editora que publica a série no Brasil, o livro bateu a marca dos 200.000 exemplares vendidos no país. Antes do lançamento, eram apenas 80.000. Nos Estados Unidos, o sucesso do longa também ajudou na venda dos livros. Até o fim do ano passado, haviam sido vendidos 13 milhões de exemplares, número que saltou para 36,5 milhões após a estreia do filme.



» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Jogos Vorazes conta a história de um mundo pós-apocalíptico, no qual jovens são obrigados a lutar até a morte em um reality show brutal.

 
'Happy Hunger Games! And may the odds be ever in your favor.' 

 

Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos