'Jogos Vorazes' assume a dianteira entre os livros mais vendidos no Brasil. 6
Notícias

‘Jogos Vorazes’ assume a dianteira entre os livros mais vendidos no Brasil.

O lançamento do primeiro filme da franquia Jogos Vorazes, baseado na saga da americana Suzanne Collins, ajudou a impulsionar a venda dos livros da trilogia no Brasil. A trilogia chegou ao topo da lista dos mais vendidos do país com a estreia do longa, em cartaz desde sexta-feira passada. A lista nova, com Jogos Vorazes na liderança, sai na próxima edição de VEJA.

'Jogos Vorazes' assume a dianteira entre os livros mais vendidos no Brasil. 7
 
Nela, Jogos Vorazes, primeiro volume da série, ocupa o primeiro lugar, e Em Chamas e A Esperança, respectivamente o segundo e o último livro da saga, são terceiro e quarto colocados. Na lista desta semana, Jogos Vorazes é o quarto mais vendido, A Esperança, o décimo e Em Chamas nem aparecia.

De acordo com a Rocco, editora que publica a série no Brasil, o livro bateu a marca dos 200.000 exemplares vendidos no país. Antes do lançamento, eram apenas 80.000. Nos Estados Unidos, o sucesso do longa também ajudou na venda dos livros. Até o fim do ano passado, haviam sido vendidos 13 milhões de exemplares, número que saltou para 36,5 milhões após a estreia do filme.

Jogos Vorazes conta a história de um mundo pós-apocalíptico, no qual jovens são obrigados a lutar até a morte em um reality show brutal.

 
'Happy Hunger Games! And may the odds be ever in your favor.' 

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


'Jogos Vorazes' assume a dianteira entre os livros mais vendidos no Brasil. 8


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

3 Comments

  1. Uau, JV está com tudo.
    Mas eu já imaginava – após tanta divulgação sobre o filme – que não seria diferente!!
    Bjos

  2. Sucesso super merecido! O livro é maravilhoso T-T

  3. Os fãs mais antigos costumam criticar quando coisas do gênero acontecem mas, na minha opinião, a triologia virar "modinha" é mais do que merecido. Eu os comprei no final do ano passado e só comecei a ler uma semana antes da estreia do filme mas, se não fosse por ele, dificilmente daria uma chance e acabaria deixando de ler uma excelente história.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.