John Green e o premio Innovators Award 3
Notícias

John Green e o premio Innovators Award

john-green-854x510-1377058205

Publicado no Blog das séries

Em sua 34ª edição, o L.A. Times Book Prize decidiu homenagear John Green com o Innovators Award, pelo uso dinâmico de ferramentas on-line para entreter e incentivar seus fãs. Juntamente com o irmão, Hank, John se tornou um dos videobloggers de maior sucesso na internet e lançou campanhas de arrecadação para organizações sem fins lucrativos que ajudaram milhares de pessoas, como o Project for Awesome, que em 2013 arrecadou mais de U$ 400 mil em doações em apenas dois dias. Além disso, o autor mantém uma relação dinâmica com os leitores pelas mídias sociais como o Tumblr e o Twitter, onde acumula mais de dois milhões de seguidores.

Esse não é o primeiro prêmio que John Green leva para casa. Em 2006, o autor ganhou o Printz Award da Associação Americana de Bibliotecas (ALA), dado anualmente ao “melhor livro para jovens baseados inteiramente em seus méritos”, e em 2009, John Green também foi premiado com o Edgar Award de “melhor livro para jovens”.

Veja aqui a matéria completa (em inglês)

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


John Green e o premio Innovators Award 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply