John Green: O autor do ano 5
Notícias

John Green: O autor do ano

John Green: O autor do ano 6

John Green foi escolhido o autor do ano pelo prêmio Entertainers of the Year 2012, do site Entertainment Weekly, com 40% dos votos do público. Muito querido pelos jovens leitores e igualmente aplaudido pela crítica, ele é uma personalidade ativa na internet. Além do próprio blog, do Tumblr, do Twitter e do canal do YouTube Vlogbrothers, John coapresenta os vídeos do projeto “Crash Courses”: canal on-line com aulas gratuitas de história e biologia.

Na campanha de lançamento de A culpa é das estrelas nos Estados Unidos, John autografou todos os 150 mil exemplares da primeira tiragem (assista ao vídeo Psicose de autógrafos, abaixo, em que ele fala sobre a experiência). O próximo livro do autor a ser publicado pela Intrínseca, An abundance of Katherines, chega ao Brasil no primeiro semestre de 2013; o lançamento de Paper Towns está previsto para o segundo semestre.

A terceira colocada é E L James, a autora da trilogia Cinquenta tons de cinza, fenômeno editorial que já ultrapassou a marca de 1,5 milhão de livros vendidos no Brasil e 65 milhões no mundo. Por fim, a americana Gillian Flynn figura na quarta posição da lista escritores favoritos do prêmio Entertainers of the Year 2012. Sucesso absoluto nos Estados Unidos, Gone Girl, seu thriller psicológico, foi eleito um dos melhores livros de 2012 pela Amazon e será publicado pela Intrínseca no primeiro semestre de 2013.

AUTOR FAVORITO

John Green, 40%

J. K. Rowling, 27%

E L James, 11%

Gillian Flynn, 10%

Confira a lista completa dos vencedores do prêmio Entertainers of the Year 2012.

Psicose de autógrafos:

Fonte

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


John Green: O autor do ano 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

5 Comments

  1. John Green <3333 Ele é maravilhoso, a forma como ele escreve contagia a gente. <333

  2. Ainda na semana passada li o livro "A Culpa é das Estrelas" e amei (:
    My recent post Meme literário de um mês de 2012 – 31#

  3. Que legal! O livro a Culpa é das estrelas parece ser ótimo to com ele em casa e será muito provavelmente minha próxima leitura!
    Fico feliz que o livro tão elogiado dele tenha sido reconhecido pelos leitores!
    ^^
    😀

  4. Jonh Green é um fofo e ACEDE é um livro lindo demais. Me marcou muito! *-* Foi mais do que merecida essa colocação dele.

  5. Acho um prêmio merecido para ele, nunca vi um escritor tão "perto" dos leitores quanto ele.
    O livro, o ACEDE conquistou a todos em tão pouco tempo, eu mesma o quero muito *-*

    beijoss
    My recent post 1#[Casos e Acasos] O melhor lugar para ler um livro.

Leave a reply