Jovens ainda preferem os livros em papel 16

Jovens ainda preferem os livros em papel


Publicado no O Povo

books-make-you-better (1)



Uma pesquisa realizada pela agência londrina Voxburner revelou que a “geração dos smartphones” ainda não abandonou os formatos tradicionais de consumo de produtos culturais como livros, filmes e música.

De acordo com o estudo, o formato em papel dos livros ainda é a melhor opção para a maioria dos jovens, ocupando primeiro lugar na lista, 62% de preferência. Em segundo lugar vem os filmes, com 48%. Jornais e revistas ainda são lidos por 47% e CDs ainda são comprados por 32%.

“É surpreendente porque nós pensamos nos jovens de 16 a 24 anos muito ligados aos seus dispositivos digitais”, afirmou Luke Mitchell, responsável pela Voxburner e uma das coordenadoras do levantamento.

A agência então solicitou que os entrevistados explicassem por que preferiam as versões físicas. Do total, 51% declarou que “gosta de segurar o produto”. “Não fico restrito a um dispositivo em particular” foi a segunda mais votada, com 20%. A “facilidade em compartilhar o livro” foi escolhida por 10% dos participantes. “Posso vender depois de ler” ficou em último, com 6%.

Dentre os comentários espontâneos, havia argumentos como “gosto do cheiro”“eu coleciono” e até“gosto de estantes cheias”.


Jovens ainda preferem os livros em papel 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Jovens ainda preferem os livros em papel 27
Game of Thrones | Ana Maria Braga não está satisfeita com o destino de Daenerys