Kristen Stewart na versao do classico ’1984′ para os cinemas 3
Notícias

Kristen Stewart na versao do classico ’1984′ para os cinemas

Publicado no O Globo

147

__

Siga o Burn Book no Twitter, no Facebook, no Google + e no Youtube
__

Kristen Stewart estará em "Equals", versão romântica para o clássico da ficção científica "1984", de George Orwell. A obra, lançada em 1949 e transposta para o cinema pela primeira vez em 1956, conta a história de Winston, um homem que se rebela contra a sociedade controlada pelo Grande Irmão – o personagem que deu origem à ideia de vigilância full timeque inspira o reality show “Big Brother”.

Kristen define o filme, que vai começar a ser rodado ainda este ano pelo diretor Drake Doremus, como uma versão "modernizada" do filme de 1956. Segundo ela, o diretor disse que "não aceitaria um não como resposta".

"Não acredito que topei participar disso", disse a atriz, que terá Nicholas Hoult (de "X-Men: Primeira Classe") como colega de elenco. "Estou apavorada porque apesar de ser um filme com uma história muito simples, é extremamente ambicioso".

De fato, a repercussão na internet nos últimos dois dias mostra a preocupação dos fãs de 1984 com tamanha ambição. O "Guardian" compilou alguns comentários de escritores e editores sobre o assunto, sobretudo no Twitter, onde a hashtag #romantic1984 tem sido acompanhada de comentários sarcásticos. Em parte deles, os tuiteiros se perguntam como será retratado o Quarto 101 (lugar onde os rebelados ao regime sofriam tortura tendo contato com suas maiores fobias – no caso de Winston, o contato com ratos).

Mas nem todos foram totalmente pessimistas. Após dizer que quase sentiu a cabeça implodir quando leu a notícia, a escritora Sarah Pinborough escreveu: "Eu estou entretida com o pensamento de que um milhão de fãs de 'Crepúsculo' vão sair correndo para comprar '1984' depois disso".

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Kristen Stewart na versao do classico ’1984′ para os cinemas 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

9 Comments

  1. Espero que ela não se apegue nisso: "Eu estou entretida com o pensamento de que um milhão de fãs de 'Crepúsculo' vão sair correndo para comprar '1984' depois disso". Crepúsculo não tem um universo tão bem "trabalhado" (e isso não é uma crítica, porque 1984 é uma história complexa, não um simples romance adolescente). Pelo menos, eu creio que o público de 1984 tenha sido extremamente diferente do público de Twilight, e a história pra muita gente vai soar chata.

    1. Mas acho bem possível isso viu, ainda mais pelo pessoal achando que o filme é igual ao livro (e que tem ela no meio) e por ai vai kkkk

      Obrigado pelo comentário 😉

    2. nem sempre. Eu li 1984 faz uns 4 anos, quando eu tinha 14 e tambem adorava crepusculo e mesmo sendo um livro muito mais complexo, consegui sim entender a historia.

    1. E não de uma forma positiva… Kkk…

      1. Todos estão desesperados, ela não está sozinha kkkkkkkkk

        Bjs 🙂

  2. Tenho certeza que ela vai arrasar e calar a boca de todo mundo que tá reclamando. <3

    1. Divou, Ana! Concordo!! u.u

  3. Simplesmente ridículo. Não há necessidades de refilmarem 1984, principalmente uma versão ROMÂNTICA!!!!!!!!
    Será que o diretor desse filme LEU o livro?
    S´p pode ser brincadeira!
    Minha reclamação não tem anda a ver com os atores, mas sim com a besteira de fazer um filme ROMÂNTICO!

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.