Ator Coreano | Lee Jong Suk

Lee Jong Suk | Das passarelas coreanas direto pros doramas

Annyeong 언녕, ferinhas!

Hoje vamos falar de homem! Mas não é qualquer homem, não. Hoje a gente vai falar de um dos homens mais talentosos e cogitados para estrelar doramas atualmente: Lee Jong Suk.

Lee Jong Suk é um ator coreano, nascido em 14/09/1989. Nascido para brilhar… Desde seu início como modelo em 2005, Lee Jong Suk se mostrou um profissional talentoso. Os contratantes o descreviam como um modelo múltiplo, capaz de atuar tanto como um menino quanto como um homem sério e maduro.

Sua carreira atuando começou em 2010, após ter deixado para trás seu treinamento como trainee de um grupo de kpop. Seu primeiro papel foi em Prosecutor Princess, mas foi mesmo em Secret Garden que ele chamou a atenção do público e dos diretores de doramas.Depois de mais algumas produções, em 2012 ele conseguiu seu primeiro papel principal em School 2013. Este dorama único, focado em um secundarista reservado, que vive sozinho e se esforça para manter seu passado oculto, rendeu para Lee Jong Suk alguns prêmios e a fama de ser um ator capaz de atuar da maneira mais natural possível. Lee Jong Suk estuda suas personagens a fundo e se conecta a elas, fazendo com que todas suas cenas sejam impecáveis. Conheça o Coreanismo no Youtube.

Uma prova disso foram os rumores de um relacionamento com a atriz Park Shin Hye enquanto os dois gravavam o dorama Pinóquio. Com ela, que também é uma grande atriz, criou uma química perfeita entre o casal principal da história, sendo difícil para as fãs desvencilharem os personagens dos atores.

Te indico três doramas para que possa conhecê-lo e comprovar todo seu talento.

 

School 2013

O primeiro papel principal de Lee Jong Suk é Go Nam Soon uma personagem densa, cheia de minúcias, com uma carga emocional forte e interna. Não é um papel de fácil interpretação. Go Nam Soon se relaciona com as demais personagens e consigo mesma de uma forma muito particular, velada, nas entrelinhas. A química criada entre ele e o ator Kim Woo Bin, seu amigo pessoal, também é de extrema importância para o dorama, e ambos desempenharam seus papéis com maestria.

Dorama | School 2013
Dorama | School 2013

Doctor Stranger

Doctor Stranger conta a história de Park Hoon, um garoto que foi raptado para a Coréia do Norte, cresceu lá sofrendo os horrores daquele país e foge para a Coréia do Sul atrás da mulher que ama. Poderia parecer um plot romântico, com um triângulo amoroso e um ship óbvio, mas não podemos esquecer em que situação este plot está inserido. Estamos falando de Coréia do Norte. O peso de atuar uma pessoa que foge da Coréia do Norte para a Coréia do Sul faz com que Park Hoon não seja um “mocinho qualquer”. Ele é um estranho, um fugitivo, um torturado, um possível espião. Nenhum dos lados é amigável para Park Hoon. Ele tem um passado difícil, cruel, que o assombra constantemente, e isso fica bastante real com a interpretação de Lee Jong Suk.

Dorama | Doctor Stranger
Dorama | Doctor Stranger

W

Simplesmente o melhor dorama de 2016! W conta a história de Oh Yeon Joo, médica, filha de um aclamado mangaká, criador do mangá W (no dorama você ouvirá o termo manhwa, mangá em coreano). Também conta a história de Kang Chul, ex-campeão olímpico de tiro, atualmente dono de um dos mais importantes canais de televisão de Seul, o Canal W.

A vida dos dois se cruza quando Oh Yeon Joo encontra um homem ensangüentado no alto de um prédio, que acaba de sofrer uma tentativa de assassinato. Após salvá-lo, Oh Yeon Joo percebe que aquele homem era Kang Chul, personagem principal do mangá de seu pai.

Dimensões, romance, comédia, ação, ilustrações no estilo mangá. Vários ingredientes misturados que criam com as atuações de Lee Jong Suk e da atriz Han Hyo Joo, uma história envolvente, original e muito gostosa de se assistir. Acesse o blog do Coreanismo. Coreanismo ponto blogspot ponto com.

Dorama | W - Two Worlds
Dorama | W – Two Worlds

Os doramas School 2013, Doctor Stranger, W, e muito outros com Lee Jong Suk, podem ser assistidos no Viki.com.

Desafio-lhe a não se apaixonar por Lee Jong Suk com esta bateria inicial. E anime-se, além destes, existem muitos mais doramas com Lee Jong Suk para você se deliciar.

Najunge bwayo 나중에 봐요!

 

Leia meus outros artigos sobre cultura pop coreana.

 


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

More Stories
Paris Filmes anuncia longa estrelado por Kéfera, Rafinha Bastos, Felipe Castanhari e muito mais…