Ler para uma criança #issomudaomundo

itau

Publicado na Folha



Para sensibilizar a sociedade sobre a importância de ler para as crianças, contribuindo, com isso, para a garantia de seus direitos, foi lançado ontem pela Fundação Itaú Social uma campanha nacional na qual serão oferecidos gratuitamente para todo o Brasil 4,4 milhões de livros infantis.

As coleções, voltadas para crianças de até cinco anos, serão compostas por dois livros recomendados por especialistas em literatura infantil e um folheto com dicas de leitura. Serão disponibilizados os títulos: "E o Dente Ainda Doía", de Ana Terra (Editora DCL) e "O Mundo Inteiro", de Liz Garton Scanlon e Marla Frazee (Editora Paz e Terra).

Pais, educadores, voluntários de instituições sociais e demais interessados em aderir à mobilização têm acesso às coleções por meio do site www.itau.com.br/itaucrianca. Após a realização do cadastro, o material é enviado gratuitamente pelos Correios para todo o país.

Em 2012, a Fundação Itaú Social encomendou ao Datafolha uma pesquisa sobre a percepção do brasileiro em relação à importância do incentivo à leitura para crianças. O estudo identificou que 96% da população consideram relevante esta prática durante a infância, mas apenas 37% têm o hábito de ler para os pequenos.

"Queremos contribuir para que a sociedade reflita sobre a importância de estimular esse hábito, como forma de garantir o direito de aprendizagem de crianças e adolescentes", afirma o vice-presidente da Fundação Itaú Social, Antonio Jacinto Matias.

Dez crianças, uma contadora de histórias e um livro clássico. Veja no que deu essa mistura e descubra como ler para uma criança pode mudar o mundo. #issomudaomundo

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Burger King provoca McDonald’s em campanha de Halloween