Livraria Cultura pode ter falência decretada ainda nesta semana 16

Livraria Cultura pode ter falência decretada ainda nesta semana


De acordo com informações divulgadas pela Agência O Globo, o pedido da Livraria Cultura para aprovar um novo plano de recuperação judicial foi rejeitado pelo juiz Marcelo Sacramone, da 2ª Vara de Falências de São Paulo.

De acordo com a decisão do juiz, a empresa tem cinco dias, contados a partir da última sexta-feira (18), para provar que tem cumprido suas obrigações do seu plano de recuperação, sob pena de ter a falência decretada. De acordo com informações da agência O Globo, a Cultura vai recorrer da decisão.



A livraria tem dívidas de aproximadamente R$ 285 milhões e argumentava na assembleia de credores, no dia 14 de setembro, a necessidade de rever obrigações previstas no plano de recuperação devido ao impacto negativo da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) em suas operações. A proposta não foi aprovada.

Vários credores, inclusive ex-funcionários da empresa, afirmam que a livraria não tem cumprido suas obrigações. Se a empresa não conseguir comprovar em cinco dias que tem honrado os compromissos assumidos, poderá ter a falência decretada, e seus ativos serão liquidados para o pagamento das dívidas.

A defesa da Cultura no processo afirma que vai recorrer da decisão.


Livraria Cultura pode ter falência decretada ainda nesta semana 17

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Livraria Cultura pode ter falência decretada ainda nesta semana 27
News: Capa do livro As Aventuras de Dunk e Egg