Livraria Cultura pode ter falência decretada ainda nesta semana 3
NotíciasLivros

Livraria Cultura pode ter falência decretada ainda nesta semana

De acordo com informações divulgadas pela Agência O Globo, o pedido da Livraria Cultura para aprovar um novo plano de recuperação judicial foi rejeitado pelo juiz Marcelo Sacramone, da 2ª Vara de Falências de São Paulo.

De acordo com a decisão do juiz, a empresa tem cinco dias, contados a partir da última sexta-feira (18), para provar que tem cumprido suas obrigações do seu plano de recuperação, sob pena de ter a falência decretada. De acordo com informações da agência O Globo, a Cultura vai recorrer da decisão.

A livraria tem dívidas de aproximadamente R$ 285 milhões e argumentava na assembleia de credores, no dia 14 de setembro, a necessidade de rever obrigações previstas no plano de recuperação devido ao impacto negativo da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) em suas operações. A proposta não foi aprovada.

Vários credores, inclusive ex-funcionários da empresa, afirmam que a livraria não tem cumprido suas obrigações. Se a empresa não conseguir comprovar em cinco dias que tem honrado os compromissos assumidos, poderá ter a falência decretada, e seus ativos serão liquidados para o pagamento das dívidas.

A defesa da Cultura no processo afirma que vai recorrer da decisão.

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Livraria Cultura pode ter falência decretada ainda nesta semana 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply