Livro de Michelle Obama supera 2 milhões de cópias vendidas na América do Norte 5
NotíciasLivros

Livro de Michelle Obama supera 2 milhões de cópias vendidas na América do Norte

Mais de 2 milhões de exemplares do livro de memórias de Michelle Obama foram vendidos em duas semanas em Estados Unidos e Canadá, anunciou nesta sexta-feira, 30, a editora Penguin Random House em um comunicado.

Segundo a editora, que cita a empresa especializada NPD BookScan, Becoming: A Minha História, já é o livro mais vendido nos Estados Unidos em 2018. 

No dia do seu lançamento, em 13 de novembro, a ex-primeira-dama começou a turnê para promovê-lo no país, com apresentações para milhares de pessoas e salas lotadas apesar do alto preço dos ingressos, em alguns casos. Na semana que vem, irá promovê-lo na Europa.

Segundo a Penguin Random House (PRH), a matriz da Crown Publishing, selo que publica a obra, Becoming já imprimiu mais de 3,4 milhões de cópias para o mercado da América do Norte.  Já traduzido para 31 idiomas, também se posicionou como o livro mais vendido em Reino Unido, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha e França, segundo a PRH. 

Livro de Michelle Obama supera 2 milhões de cópias vendidas na América do Norte 6

De acordo com um porta-voz do Editions Fayard, o livro vendeu mais de 50 mil cópias na França, onde já está em processo uma segunda reimpressão. Michelle Obama, de 54 anos, conta na obra episódios desconhecidos de sua vida, como a dificuldade de engravidar, seu desinteresse pela política e sua incapacidade de perdoar Donald Trump pela polêmica sobre a cidadania de seu marido, Barack Obama. 

No ranking de 2018, Michelle desbancou nos Estados Unidos Fogo e fúria, o livro de Michael Wolff que pinta um quadro apocalíptico da vida na Casa Branca na era Trump. Publicado em janeiro, o livro também vendeu mais de 2 milhões de cópias. O ano literário nos Estados Unidos tem se firmado de maneira inédita pelos livros de temática política, entre os quais figuram A higher loyalt, do ex-diretor do FBI James Comey, e Fear, de Bob Woodward, cada um dos quais superou 1 milhão de exemplares vendidos. 

As obras autobiográficas de Barack Obama, A Origem dos Meus Sonhos e A Audácia da Esperança, venderam um total de 4,6 milhões de cópias e são referência do gênero até agora.

via internacional estadão

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Livro de Michelle Obama supera 2 milhões de cópias vendidas na América do Norte 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.