Alvorada | Bia Carvalho 34
LivrosResenhas

Alvorada | Bia Carvalho

Alvorada é um livro que contém tudo o que você precisa para se esbaldar em uma boa leitura. Bia Carvalho, autora do bestseller Horas Noturnas, nos presenteia com muito suspense, sobrenatural e romance. Quer uma fórmula melhor do que essa?

Alvorada | Bia Carvalho 35

 

Alvorada é um livro tocante. Mesmo tratando de suspense e sobrenatural, também nos faz pensar sobre as difíceis decisões que temos que tomar ao longo da vida. É um livro que fica com a gente mesmo depois do término da leitura. Você fica se pensando: será que se eu tivesse decidido por outro caminho as repecurssões seriam diferentes?

Alvorada é uma história sobre irmãos e sua ligação inexplicável 

Quem tem um irmão ou alguém que é como um irmão, sabe o quanto a ligação é inexplicável. Um sabe o que o outro está pensando, mesmo sem dizer. Mas, e se você pudesse escutar os pensamentos do seu irmão, mesmo após um acidente que deixa o seu irmão incomunicável com o mundo externo? Em Alvorada, é exatamente isso que acontece. 

Sinopse: Rodrigo e Andreia são irmãos inseparáveis e compartilham uma ligação inexplicável com o mar. Campeões de apneia, instrutores de mergulho e exímios nadadores, eles têm uma capacidade sobrenatural de se manter debaixo d’água por longos períodos de tempo. Além disso, quando um deles está submerso, ambos conseguem se comunicar telepaticamente, mesmo depois de Andreia ter sofrido um acidente que a deixou completamente paralisada, sem falar e se movimentar.
Quando Cecília, uma jovem com passado traumático e um grande segredo, chega na cidade paradisíaca de Solário, algumas dúvidas a respeito do acidente de Andreiasurgem, trazendo à tona a suspeita de tentativa de assassinato.
Enquanto Rodrigo e Cecília tentam, juntos, curarem suas almas despedaçadas, descobrem-se em perigo quando o assassino ressurge disposto a encobrir seus rastros, custe o que custar.

E esse perigo é o que nos faz ficar vidrado na história até as últimas páginas de Alvorada, querendo entender os mistérios por trás da cidade paradisíaca de Solário. 

Até onde você iria por justiça?

Como ponto negativo, destaco alguns erros de revisão no livro. Eles não comprometem a leitura e não me incomodou nenhum pouco. Além disso,  diagramação também é mais clean, não contém muitos detalhadas. E sei que tem leitores que gostam desse requisito.

Mas, a capa é maravilhosa e passa realmente o sentimento que tem por detrás do livro. Essa história marcante, que te deixa com a pulga atrás da orelha e faz com que você se apaixone pela narrativa madura, os personagens intensos e a história profunda, que é muito mais do que um romance sobrenatural com um pouco de mistério. É um livro que te faz refletir sobre tudo. Questionar suas crenças. E pensar até que ponto você iria por amor, por curiosidade, por justiça. 

Sem sombra de dúvidas, Alvorada foi um livro que deixou um gosto de quero mais. Gostaria de saber a história de Andreia e dos outros personagens de Solário. 

Se você gosta de suspense, sobrenatural e uma escrita de subliminar Alvorada é o livro certo para você!

 

Confira a resenha da semana anterior aqui

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Alvorada | Bia Carvalho 36


Lari Azevedo
Larissa Azevedo nasceu em 1988, na cidade de São Paulo. Desde pequena é apaixonada por arte, cores e literatura. Formada em Design Digital, é responsável pela parte visual do Burn Book é, juntamente com o Guilherme Cepeda, autora da série de livros "Série Minha Vida", e como fuga, lê todos os livros que pode, escreve e brinca no Photoshop. Me segue lá no SnapChat: lari.luara

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Livros

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.