Bob Dylan | Compositor ganha obra bilíngue com suas poesias 5
LivrosNotícias

Bob Dylan | Compositor ganha obra bilíngue com suas poesias

O ganhador do prêmio Nobel de Literatura Bob Dylan agora tem um livro bilíngue com suas poesias, ele se chama Bob Dylan: Letras 1961 – 1974. A obra, que tem quase 650 páginas, é um apanhado de textos escritos pelo cantor para as suas canções do período em que tinha entre 20 e 33 anos. Muito dizem que talvez esteja ali o melhor das produções poéticas do compositor.

Bob Dylan | Compositor ganha obra bilíngue com suas poesias 6

Segundo o tradutor do livro, Caetano Galindo, no blog da Companhia das Letras, foi decidido que não seria uma tradução poética, com metro e rima, nem uma tradução para performance, que é para ser cantada, mas uma tradução literária, que transmite o “o que”, não o “como”, mas ainda assim possui recursos rítmicos e sonoros com sofisticação literária.

“Uma carreira de letrista diferente de qualquer outra, um comprometimento com o aspecto verbal, literário das canções que definitivamente abriu uma trilha nova nessa produção”, afirma Caetano Galindo.

Via Veja.com

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Bob Dylan | Compositor ganha obra bilíngue com suas poesias 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Livros

Leave a reply