star-wars-790x493

Hoje é o Star Wars Day, ou Dia de Star Wars se preferir, um feriado não oficial criado por fãs para homenagear a sempre cultuada franquia Star Wars de George Lucas. A cada ano as comemorações do “feriado” se espalham cada vez mais pela Internet, redes sociais e até mesmo em eventos e celebrações nas ruas de todo o mundo.

A data foi escolhida para o dia 4 de maio devido a sonoridade de “May the 4th” com a frase mais famosa da série “May the Force be with you” (Que a força esteja com você) então nessa data é comum os fãs desejarem uns aos outros um“May the fourth be with you”. (via Zuti)


Aproveitando a proximidade da data, a Editora DarkSide® anunciou o lançamento de "Star Wars: A Trilogia", um SUPER LIVRO que muitos estavam esperando. Star Wars, a Trilogia tem previsão de lançamento para o final de maio e vai custar R$ 79,90. (o preço pode parecer um pouco alto, mas levando em considerações as edições da DarkSide® está mais do que justo!
 
10155915_299345190224013_1837064974500043916_n
 
Uma Nova Esperança – Episódio IV, escrito por George Lucas: 
Lançado em dezembro de 1976, cinco meses antes da estreia no cinema, o livro foi o primeiro contato do público com Luke Skywalker, o jovem destinado a combater as forças mais poderosas de um Império do Mal, usando uma Força que ele não imaginava possuir. Assinado por Lucas, o livro foi adaptado de seu roteiro original com participação de Alan Dean Foster, autor de ficção de científica que três anos mais tarde ajudaria a desenvolver o primeiro longa-metragem da série Jornada nas Estrelas.
O Império Contra-Ataca – Episódio V, escrito por Donald F. Glut
Segundo ato da trilogia e título favorito de grande parte dos fãs, o Império Contra-Ataca desvenda a origem do herói Skywalker, e coloca frente à frente os dois lados opostos da Força. “Eu jamais poderia imaginar o nível dos laços emocionais que o público havia desenvolvido com Luke como um símbolo de bondade e Vader como a personificação do mal”, declarou George Lucas tempos depois.
O Retorno de Jedi – Episódio VI, escrito por James Kahn
Preparar este capítulo final foi um grande desafio para George Lucas: “Eram tantas as tramas que precisavam de resolução… Han Solo precisava ser resgatado. Leia deveria escolher entre Luke e Han. Luke tinha que decidir se juntaria forças ou combateria seu pai. Yoda e Ben precisavam revelar quem seria a ‘outra’ esperança dos Jedi”. O Retorno de Jedi foi adaptado por James Kahn, mesmo autor de outro sucesso da editora DarkSide®, a versão romanceada de Os Goonies, cuja edição limitada em capa dura esgotou em menos de um mês nas livrarias.
 
may4thbewithyou
 

Deixe sua opinião aqui :)

No more articles