May the fourth be with you – Star Wars Day! 5
Notícias

May the fourth be with you – Star Wars Day!

star-wars-790x493

Hoje é o Star Wars Day, ou Dia de Star Wars se preferir, um feriado não oficial criado por fãs para homenagear a sempre cultuada franquia Star Wars de George Lucas. A cada ano as comemorações do “feriado” se espalham cada vez mais pela Internet, redes sociais e até mesmo em eventos e celebrações nas ruas de todo o mundo.

A data foi escolhida para o dia 4 de maio devido a sonoridade de “May the 4th” com a frase mais famosa da série “May the Force be with you” (Que a força esteja com você) então nessa data é comum os fãs desejarem uns aos outros um“May the fourth be with you”. (via Zuti)

Aproveitando a proximidade da data, a Editora DarkSide® anunciou o lançamento de "Star Wars: A Trilogia", um SUPER LIVRO que muitos estavam esperando. Star Wars, a Trilogia tem previsão de lançamento para o final de maio e vai custar R$ 79,90. (o preço pode parecer um pouco alto, mas levando em considerações as edições da DarkSide® está mais do que justo!
 
10155915_299345190224013_1837064974500043916_n
 
Uma Nova Esperança – Episódio IV, escrito por George Lucas: 
Lançado em dezembro de 1976, cinco meses antes da estreia no cinema, o livro foi o primeiro contato do público com Luke Skywalker, o jovem destinado a combater as forças mais poderosas de um Império do Mal, usando uma Força que ele não imaginava possuir. Assinado por Lucas, o livro foi adaptado de seu roteiro original com participação de Alan Dean Foster, autor de ficção de científica que três anos mais tarde ajudaria a desenvolver o primeiro longa-metragem da série Jornada nas Estrelas.
O Império Contra-Ataca – Episódio V, escrito por Donald F. Glut
Segundo ato da trilogia e título favorito de grande parte dos fãs, o Império Contra-Ataca desvenda a origem do herói Skywalker, e coloca frente à frente os dois lados opostos da Força. “Eu jamais poderia imaginar o nível dos laços emocionais que o público havia desenvolvido com Luke como um símbolo de bondade e Vader como a personificação do mal”, declarou George Lucas tempos depois.
O Retorno de Jedi – Episódio VI, escrito por James Kahn
Preparar este capítulo final foi um grande desafio para George Lucas: “Eram tantas as tramas que precisavam de resolução… Han Solo precisava ser resgatado. Leia deveria escolher entre Luke e Han. Luke tinha que decidir se juntaria forças ou combateria seu pai. Yoda e Ben precisavam revelar quem seria a ‘outra’ esperança dos Jedi”. O Retorno de Jedi foi adaptado por James Kahn, mesmo autor de outro sucesso da editora DarkSide®, a versão romanceada de Os Goonies, cuja edição limitada em capa dura esgotou em menos de um mês nas livrarias.
 
may4thbewithyou
 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


May the fourth be with you – Star Wars Day! 6


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.