McDonalds pretende distribuir 10 milhoes de livros na America Latina 3
Notícias

McDonalds pretende distribuir 10 milhoes de livros na America Latina

Há dois anos, as lojas de McDonalds na Europa começaram a distribuir exemplares de livros junto aos kits de Mclanche Feliz. Agora, a prática chega às lojas da América Latina.

noticia_84087

__

Siga o Burn Book no Twitter, no Facebook, no Google + e no Youtube
__

A partir de fevereiro, a rede de fast food pretende distribuir 10 milhões de livros em toda a América Latina, sendo que metade será no Brasil. "Estamos muito felizes em usar a nossa grande capilaridade para estimular o hábito de leitura entre as famílias", comentou o diretor de comunicação para o Brasil, Hélio Muniz. O McDonalds está presente em 159 cidades do país, com mais de 700 lojas.

A campanha, marcada para iniciar em 25 de fevereiro, pretende começar com a distribuição de títulos de autores nacionais, como Ana Maria Machado ("De Noite no Bosque"), Caio Ritter ("Menino Qualquer") e Marcelo Pires ("O Farol e o vaga-lume"), todos editados pela editora Planeta. Durante o período da campanha, o McDonalds ainda estuda levar contadores de histórias e escritores para suas lojas e promover sessões de autógrafos.

Se a gente fizer que uma criança saia das nossas lojas com um livro e compartilhe com um amiguinho, teremos a nossa missão cumprida”, comentou Daniel Arantes, diretor de planejamento de marketing para América Latina da companhia. “Dizem que poesia não enche barriga, mas enche a alma… Nossos clientes vão poder sair dos nossos restaurantes com a barriga e alma cheias agora”, finalizou Arantes.

via Publishnews

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


McDonalds pretende distribuir 10 milhoes de livros na America Latina 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

2 Comments

  1. Muito bacana a iniciativa! Torço para que dê certo!

    Helô Lopes
    Responsável geral do Grupo Librorum.
    My recent post Período da Diversidade: A liberdade de Escrever.

  2. Adorei!
    Tomara que dê ceto! Iniciativa maravilhosa!
    Gostoso e agora com literatura.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.