Há dois anos, as lojas de McDonalds na Europa começaram a distribuir exemplares de livros junto aos kits de Mclanche Feliz. Agora, a prática chega às lojas da América Latina.

noticia_84087

__

Siga o Burn Book no Twitter, no Facebook, no Google + e no Youtube
__

A partir de fevereiro, a rede de fast food pretende distribuir 10 milhões de livros em toda a América Latina, sendo que metade será no Brasil. "Estamos muito felizes em usar a nossa grande capilaridade para estimular o hábito de leitura entre as famílias", comentou o diretor de comunicação para o Brasil, Hélio Muniz. O McDonalds está presente em 159 cidades do país, com mais de 700 lojas.

A campanha, marcada para iniciar em 25 de fevereiro, pretende começar com a distribuição de títulos de autores nacionais, como Ana Maria Machado ("De Noite no Bosque"), Caio Ritter ("Menino Qualquer") e Marcelo Pires ("O Farol e o vaga-lume"), todos editados pela editora Planeta. Durante o período da campanha, o McDonalds ainda estuda levar contadores de histórias e escritores para suas lojas e promover sessões de autógrafos.


Se a gente fizer que uma criança saia das nossas lojas com um livro e compartilhe com um amiguinho, teremos a nossa missão cumprida”, comentou Daniel Arantes, diretor de planejamento de marketing para América Latina da companhia. “Dizem que poesia não enche barriga, mas enche a alma… Nossos clientes vão poder sair dos nossos restaurantes com a barriga e alma cheias agora”, finalizou Arantes.

via Publishnews


Deixe sua opinião aqui :)