Morre aos 92 anos o quadrinista Uderzo, criador do ‘Asterix’

Albert Uderzo foi um dos dois criadores dos álbuns do Asterix, que venderam 380 milhões de cópias em 111 idiomas; ele teve um ataque cardíaco, e a morte não tem nenhuma relação com o coronavírus.

O francês Albert Uderzo, criador do personagem de quadrinhos “Asterix“, morreu aos 92 anos. A família do desenhista anunciou o falecimento nesta terça-feira (24), em Neuilly-sur-Seine, na região parisiense. “Albert Uderzo morreu dormindo em sua casa, em Neuilly, de um ataque cardíaco não relacionado ao coronavírus. Ele estava muito cansado há várias semanas”, disse seu genro Bernard de Choisy.

Com René Goscinny, Albert Uderzo imaginou em outubro de 1959 as aventuras do gaulês de bigode loiro, um personagem “cult” nos quadrinhos. Desde a sua criação, os álbuns de “Asterix” venderam 380 milhões de cópias em 111 idiomas.



A última obra, A filha de Vercingétorix, dirigida por Jean-Yves Ferri e Didier Conrad, foi lançada em outubro de 2019, para celebrar o 60º aniversário da primeira edição.

Content Director

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Conheça “O Espião da Classe Econômica”, livro de estreia do autor V.S. Fields