Museu de George Lucas será inaugurado em 2022 3
NotíciasEntretenimentoMundo Geek

Museu de George Lucas será inaugurado em 2022

Foram bons para os fãs de George Lucas e Star Wars. Além dos novos filmes e spin offs da franquia lançados nos últimos anos, o lendário diretor está construindo um museu em Los Angeles dedicado a arte narrativa, o Museu Lucas de Arte Narrativa. As obras, estimadas em US$ 1,5 bilhão, começaram em março do ano passado e devem ser concluídas até 2022.

Além de uma coleção de artefatos e objetos pessoais de Lucas, o museu vai ter outras obras e atrações, inclusive para quem não é tão familiar com o trabalho do diretor. Também contará com uma biblioteca, salas de aula, cinema, loja e café. Veja o que esperar:

O museu celebra a criatividade
Não importa o formato no qual ela se manifeste. Haverá desde obras clássicas, com nomes como Edgar Degas e Pierre-Auguste Renoir, a experiências digitais. A ideia é eliminar as diferenças e barreiras entre arte “plástica” e “popular”, permitindo que o visitante explore uma ampla gama de storytelling visual. Tudo, é claro, da maneira mais interativa o possível.

O cinema terá um papel de destaque
O formato mais evidente de arte narrativa dos séculos 20 e 21 vai ser exaltado no museu de Lucas. Além de sessões diárias de filmes clássicos e projetos inovadores contemporâneos, o local vai ter aulas com filmmakers atuais.

Haverá programas educacionais
O museu vai oferecer cursos sobre os mais variados formatos de arte, desde pintura à cinematografia. Eles serão gratuitos e bastante “mãos na massa”.

O prédio é bastante futurista
Com um formato curvilíneo e moderno, o museu parece quase uma nave espacial. Mas, segundo o diretor do museu, Don Bacigalupi, o visual futurista não foi inspirado em Star Wars. A razão pela qual George Lucas escolheu o desenho de Ma Yansong é porque um prédio como este não poderia ter sido construído há 15 anos, e ele transmite uma sensação de modernidade.

via revistagalileu

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Museu de George Lucas será inaugurado em 2022 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.