Nara Vidal abre "livraria vitrine" on-line na Inglaterra 10
Notícias

Nara Vidal abre “livraria vitrine” on-line na Inglaterra

Machado de Assis, Clarice Lispector, Jorge Amado e Lima Barreto são alguns dos autores da literatura brasileira que são conhecidos na Inglaterra e para difundir ainda mais a literatura brasileira contemporânea no Reino Unido, a autor brasileira Nara Vidal decidiu criar uma livraria on-line para os ingleses, a Capitolina Books.

“Vamos funcionar, principalmente, como uma vitrine no Reino Unido e na Europa. Vender os livros será uma maravilha, contar com leitores, um sonho. Mas de forma realista, eu vejo a livraria mais como canal para mostrar que nossa literatura brasileira está esbanjando qualidade e que as pequenas editoras têm um papel fundamental nesse movimento”, comentou Nara.

Apesar da limitação do mercado, Nara pretende disponibilizar informações sobre os autores em inglês, o que pode chamar atenção de tradutores, editores e leitores em geral.

“Quero destacar um autor por mês através de uma entrevista em inglês e assim, divulgar seu potencial e seu trabalho para que ingleses que se interessam pela arte literária contemporânea possam acompanhar nossos talentos”.

A previsão é que a Capitolina Books entre no ar a partir de setembro deste ano.

via publishnews

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Nara Vidal abre "livraria vitrine" on-line na Inglaterra 11


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.