Machado de Assis, Clarice Lispector, Jorge Amado e Lima Barreto são alguns dos autores da literatura brasileira que são conhecidos na Inglaterra e para difundir ainda mais a literatura brasileira contemporânea no Reino Unido, a autor brasileira Nara Vidal decidiu criar uma livraria on-line para os ingleses, a Capitolina Books.

“Vamos funcionar, principalmente, como uma vitrine no Reino Unido e na Europa. Vender os livros será uma maravilha, contar com leitores, um sonho. Mas de forma realista, eu vejo a livraria mais como canal para mostrar que nossa literatura brasileira está esbanjando qualidade e que as pequenas editoras têm um papel fundamental nesse movimento”, comentou Nara.

Apesar da limitação do mercado, Nara pretende disponibilizar informações sobre os autores em inglês, o que pode chamar atenção de tradutores, editores e leitores em geral.


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

“Quero destacar um autor por mês através de uma entrevista em inglês e assim, divulgar seu potencial e seu trabalho para que ingleses que se interessam pela arte literária contemporânea possam acompanhar nossos talentos”.

A previsão é que a Capitolina Books entre no ar a partir de setembro deste ano.

via publishnews


Deixe sua opinião aqui :)

Sem mais artigos