Filmes chegarão à Netflix apenas 45 dias após a estreia nos cinemas 4
NotíciasNetflixSéries e Tv

Filmes chegarão à Netflix apenas 45 dias após a estreia nos cinemas

Os assinantes da Netflix podem ter mais um motivo para ficarem animados com uma novidade na grade de programação da plataforma de streaming.

De acordo com o jornal norte-americano The Wall Street Journal, os estúdios de cinema de Hollywood começarão a disponibilizar seus filmes no catálogo da empresa com um intervalo de apenas 45 dias após a estreia da produção nos cinemas.

Normalmente, o tempo de espera para os assinantes é o quase o dobro.

Segundo o jornal, a mudança não é aleatória e reflete também no combate à pirataria. Com o aumento da adesão a serviços como Netflix, Hulu e Amazon Prime, levar as produções com maior antecedência aos assinantes assegura os estúdios quanto à autenticidade do produto, reduzindo a busca por arquivos piratas na internet. Além disso, a queda na compra de DVDs e Blu-rays seria outro estímulo.

Para ver mais sobre Netflix.

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Filmes chegarão à Netflix apenas 45 dias após a estreia nos cinemas 5


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply