Netflix terá séries adaptadas para livros pela Planeta de Livros Brasil 8
NotíciasLivros

Netflix terá séries adaptadas para livros pela Planeta de Livros Brasil

O Grupo Planeta anunciou hoje um acordo editorial de âmbito global com a Netflix para a publicação de livros baseados em suas séries. Os primeiros projetos que serão lançados são La casa de papelÉlite e La casa de las flores.

Como parte da colaboração, o Grupo Planeta publicará em castelhano para Espanha e América Latina romances, livros de não ficção e HQs que ampliarão os universos narrativos e criativos das aclamadas séries da Netflix. O Grupo Planeta também administrará os direitos internacionais de publicação de todos os livros que sejam publicados.

Os primeiros títulos começarão a chegar nas livrarias na primavera de 2019.

“Estamos muito animados com a associação ao Grupo Planeta para ampliar o alcance e o universo de ‘La casa de Papel’, ‘Élite’ e ‘La casa de las flores’, três de nossas séries em espanhol mais universais. São títulos muito queridos por nossos membros no mundo todo e estamos orgulhosos de que escritores hispanofalantes se inspirem nestas grandes histórias e personagens”, afirmou Paco Ramos, Vice-presidente de conteúdo Original da Netflix.

“Em um mundo cada vez mais globalizado, com uma linha tênue entre a publicação de livros e os conteúdos audiovisuais, estamos muito felizes com o acordo alcançado com a Netflix e com a possibilidade de publicar os livros dessas séries que são sucesso mundo afora. Estamos convencidos que os livros serão um complemento perfeito às séries”, declarou Jesús Badenes, diretor geral da Divisão de Livros do Grupo Planeta.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


Netflix terá séries adaptadas para livros pela Planeta de Livros Brasil 9


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.