News: Acessorio permite ler livros em tablets enquanto se corre em esteiras 3
Notícias

News: Acessorio permite ler livros em tablets enquanto se corre em esteiras

Publicado no O Globo

Um acessório promete ajudar quem gosta de correr em esteiras e ler livros no formato digital no iPad, adaptando a tela aos olhos do usuário e facilitando a leitura. Chamado de "Run-n-Read" (corra e leia, em tradução), ele possui um sistema que consegue fazer o texto na tela "pular" em sincronia com os olhos durante a corrida.

runnread2

O acessório pode ser colocado na cabeça, usando uma faixa, ou na gola da camiseta. Usando um aplicativo, a tela do tablet – que é colocado no painel da esteira –  e o sensor entram em sincronia, fazendo com que, aos olhos do corredor, a tela fique estática na mesma posição, mas, na realidade, ela está acompanhando o movimento dos olhos durante a corrida.

Para avançar uma página, basta tocar uma vez no aparelho e, para retroceder, são dois toques.

O acessório funciona com tablets com sistema iOS e Android e será vendido nos Estados Unidos por US$ 55. A Weartons, que criou o clipe, tenta arrecadar fundos para conseguir lançar o aparelho comercialmente (clique aqui para acessar o site).

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


News: Acessorio permite ler livros em tablets enquanto se corre em esteiras 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

4 Comments

  1. Tomara que eles consigam arrecadar e vender! *-*
    Ótima notícia pra quem gosta de ler e fazer exercício.

  2. Nossa, é ótimo! Eu não consigo ler enquanto corro na esteira e isso seria ótimo! Quero ver o que as pessoas vão falar desse acessório!

    My recent post Garota Mimada

  3. pow tipo não seria negocio pra mim isso, mas pra quem curte uma leitura com exercicios é legal ^^
    My recent post Resenha: Tipo destino

  4. Prontooo agora a gente não perde tempo com mais nadaaa *-* ADOREEEIII
    My recent post Na Minha Estante: Perdida

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.