News: Amazon compra rede social de livros 18
Notícias

News: Amazon compra rede social de livros

Olá, leitores do Burn Book. A Amazon, gigante do comércio eletrônico, anunciou a compra do Goodreads , rede social de recomendação de livros que hoje conta com cerca de 16 milhões de usuários.

News: Amazon compra rede social de livros 19
 

Por Anna Carolina Papp

O Goodreads permite que seus membros escrevam uma crítica sobre o livro, façam classificações em diferentes categorias e criem estantes virtuais com os livros que já leram, que estão lendo e que querem ler. É possível também seguir a atividade de outros usuários do site e fazer recomendações de leitura. A rede social com sede em São Francisco foi criada em 2006. Em julho, alcançou a marca de 10 milhões de usuários.
 
Hoje, os usuários possuem 530 milhões de livros em suas prateleiras digitais e já escreveram mais de 23 milhões de resenhas. Há ainda os clubes de leitura, que já ultrapassam 30 mil. A Amazon não revelou os detalhes do negócio, que deve ser concluído no meio deste ano. O vice-presidente da empresa, Russ Grandinetti, afirmou em comunicado à imprensa norte-americana que ambas as companhias “partilham uma paixão por reinventar a leitura”.
 
Disse ainda: “A Goodreads tem ajudado a mudar a maneira como nós descobrimos e discutimos os livros e agora temos a intenção de conceber novas maneiras de surpreender leitores e autores”. A Amazon é conhecida pela venda de vários tipos de produtos e serviços pela internet, mas os livros, tanto físicos como eletrônicos, são uma das marcas da empresa, bem como seu leitor eletrônico, o Kindle. O negócio une uma das maiores “livrarias” do mundo com um dos sites mais conhecidos para a recomendação e o compartilhamento de livros.
 
Segundo o The Guardian e do The New York Times, a notícia causou uma reação negativa entre alguns leitores e autores, que consideraram a junção prejudicial ao mercado, eliminando concorrência e dando margem a mais controle sobre o conteúdo compartilhado. Em 2008, a empresa já havia comprado o concorrente do Goodreads, a Shelfari, bem como parte do Library Thing
 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


News: Amazon compra rede social de livros 20


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

2 Comments

  1. Essa novidade eu não sabia.. Acho que um só grupo MONOPOLIZANDO quase todo o meio é chato, pois não permite uma concorrência saudável. http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/

  2. Concordo com o comentário acima, a Amazon está de olho no comércio eletrônico do mundo inteiro. Estou levemente assustado.

Leave a reply