A DC Comics finalmente oficializou que será lançada este ano Before Watchmen, linha de minisséries que servirão como prelúdio a uma das HQs mais idolatradas da história. O projeto frequentava sites de boatos há dois anos. 
 
 
Confirmando os rumores, os autores Darwyn Cooke, Amanda Conner, J.G. Jones, Andy Kubert e Joe Kubert estão envolvidos. E tem outros nomes, como J. Michael Straczynski, Brian Azzarello, Lee Bermejo, Jae Lee e até o editor original de Watchmen, Len Wein. Confira a lista de minisséries e veja aqui as capas:
 
Rorschach (4 edições) – Roteiro de Brian Azzarello, arte de Lee Bermejo
Minutemen (6 edições) – Roteiro/Arte de Darwyn Cooke
– Comediante (6 edições) – Roteiro de Brian Azzarello, arte de J.G. Jones
– Dr. Manhattan (4 edições) – Roteiro de J. Michael Straczynski, arte de Adam Hughes
– Coruja (4 edições) – Roteiro de J. Michael Straczynski, arte de Andy e Joe Kubert
– Ozymandias (6 edições) – Roteiro de Len Wein, arte de Jae Lee
– Espectral (4 edições) – Roteiro de Darwyn Cooke, arte de Amanda Conner
 
A partir do meio do ano, as revistas serão lançadas semanalmente até o fim de 2012. Cada uma vai conter uma história secundária de duas páginas com Curse of the Crimson Corsair, expandindo a história de pirata que faz parte da narrativa paralela de Watchmen. Len Wein será o roteirista destas histórias, com arte de John Higgins (colorista original de Watchmen).
 
 

Para fechar, Before Watchmen: Epilogue será um especial com colaboração de vários quadrinistas e o fechamento da história do Crimson Corsair.
 
 
É óbvio que o projeto não tem benção de Alan Moore. Mas Dave Gibbons, desenhista original de Watchmen, é citado como apoiador do projeto, mesmo que com um pé atrás: "A versão original de Watchmen contém toda a história que Alan Moore e eu queríamos contar. Entendo as razões da DC para esta inicitiva e desejo a todos artistas e escritores envolvidos que façam um tributo a nossa obra. Que estes acréscimos tenham o sucesso que almejam".
 
Fonte – Créditos : Site Omelete

Deixe sua opinião aqui :)