News: BiblioTaxi 4
Notícias

News: BiblioTaxi

1
Gilberto Dimenstein, na Folha de S.Paulo
Adoro aqui falar e apoiar ideias simples que ajudam a convivência numa cidade – sem gastar nada ou quase nada.
Numa cidade como São Paulo é normal passar muito tempo num táxi. Por que não transformar o táxi num ponto de leitura de livros?
Dessa pergunta, quem sabe está nascendo uma gigantesca biblioteca móvel.
A experiência começou na Vila Madalena, criada pelo Instituto Mobilidade Verde, comandada por Lincoln Paiva. O bairro foi convidado a deixar livros no táxi.
Agora, porém, ganha dimensão graças às novas tecnologias da informação. É um dispositivo chamado Easytaxi, que, pelo celular ou computador, nos permite chamar o táxi mais próximo. E podemos acompanhar o trajeto do veículo pela tela. São milhares que táxis que já usam esse dispositivo em várias cidades brasileiras.
Ocorre que o Easytaxi está recolhendo livros e montando uma pequena biblioteca dentro do veículo.
O passageiro que quiser leva o livro para casa. E é convidado (mas não obrigado) a deixar em outro táxi, para formar uma corrente.
Se você quiser doar livros, basta mandar um email para [email protected]
Se forem mais de duzentos livros, o projeto está disposto a fazer a coleta. De táxi, claro.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


News: BiblioTaxi 5







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

3 Comments

  1. Ótima iniciativa!! Só que eu teria que levar o livro para casa, já que não consigo ler dentro no carro (nem ônibus, metrô…), sinto muita dor de cabeça. =S Mas adorei a ideia. ^^

    Bjuuu, Livro Lab
    My recent post 5 motivos para ler Daniel Galera

  2. Grandes executivos as vezes alugam limusines para se prepararem durante o caminho para uma grande negociação, porque não usar o táxi para uma boa leitura? Quem é viciado na leitura aproveita qualquer momento em que esteja parado pra uma "lidinha".

  3. Que ótima ideia! Nessa correria em que vivemos, qualquer tempinho é bom para apreciar uma boa leitura. E dependendo do livro, as pessoas nem vão reclamar quando tiverem que enfrentar um congestionamento. KKkkk

    Beijos!
    My recent post Estou Ouvindo | Lady Antebellum

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.