News: Biblioteca sem livros se consolida nos EUA 3
Notícias

News: Biblioteca sem livros se consolida nos EUA

BTlogo2

Publicado no Publishnews

A cidade texana de San Antonio é a sétima maior cidade dos EUA, mas está na posição de número 60 no ranking de alfabetização, de acordo com o censo daquele país. Uma poderosa ferramenta foi criada há quatro meses para auxiliar a população de mais de 1,3 milhão de pessoas a mudar essa realidade.

É a Bibliotech, a primeira biblioteca pública sem livros dos EUA. Nos quatro primeiros meses de funcionamento, a biblioteca bookless já se consolidou e, de acordo com previsões da própria Bibliotech, deve ultrapassar a marca de 100 mil visitantes no seu primeiro ano de funcionamento. 

bibliotech_1

library

A biblioteca tem a disposição de seus frequentadores, mais de 10 mil títulos que podem ser lidos em 700 e-redears, outros 200 e-readers especialmente preparados para crianças, quase 50 computadores desktops, além de laptops e iPads.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


News: Biblioteca sem livros se consolida nos EUA 4







Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.