Olá leitores do Burn Book. A Editora Intrínseca divulgou esse semana a capa e o primeiro capítulo do livro "Delírio", da autora Lauren Oliver.

Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos.

Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas.

Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?

Eu tive a oportunidade de conhecer a escrita e as ideias da autora Lauren Oliver no livro "Antes que eu vá", também publicado pela Editora Intrínseca aqui no BR. Confira a resenha de "Antes que eu vá" aqui.
 


"Delírio" chega as livrarias de todo o Brasil no mês de março. 
 
 

Ps: A Lauren Oliver é uma das minhas apostas pra Bienal desse ano em Sampa, acho que a Intrinseca vai trazer ela como "autora destaque" ou a Becca Fitzpatrick, mas nunca se sabe.


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

– Outras Capas:

Deixe sua opinião aqui :)

No more articles