News: Capa do livro "Argo", de Antonio Mendez e Matt Baglio 5
Notícias

News: Capa do livro “Argo”, de Antonio Mendez e Matt Baglio

Olá leitores do Burn Book. A Editora Intrínseca divulgou a capa e sinopse do livro "Argo", de Antonio Mendez e Matt Baglio.

News: Capa do livro "Argo", de Antonio Mendez e Matt Baglio 6
Teerã, 1979. Durante a revolução que derrubou o xá Mohammad Reza Pahlavi e elevou o aiatolá Khomeini ao poder, a embaixada dos Estados Unidos é invadida e dezenas de pessoas são mantidas no prédio como reféns. Um grupo de diplomatas americanos consegue escapar e precisa ser retirado do país. Para resgatá-los, o agente da CIA Antonio Mendez tem um plano inusitado: simular uma produção de Hollywood.

Argo, a história real, narrada pelo próprio Mendez, inspirou o thriller homônimo dirigido e protagonizado Ben Affleck. Aclamado pela crítica norte-americana e eleito pelo público um dos melhores filmes exibidos no Festival de Toronto, Argo estreia nos cinemas brasileiros em 9 de novembro. O longa que já desponta como um dos favoritos ao Oscar é produzido por Grant Heslov e George Clooney e tem ainda Bryan Cranston (Breaking Bad), o vencedor do Oscar Alan Arkin (melhor ator coadjuvante por Pequena Miss Sunshine) e John Goodman (Curvas da vida) no elenco.

 

Assista ao trailer:

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


News: Capa do livro "Argo", de Antonio Mendez e Matt Baglio 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

1 Comment

  1. Eu não conheço a história mas, pelo que assisti em trailers/ li/ vi, o filme em si parece ser bastante interessante e acredito que será bem fiel ao que aconteceu. Eu pretendo assisti-lo e, se gostar, irei comprar e ler o livro.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.