Olá leitores do Burn Book. Foi divulgado mais um trailer do filme "Cavalo de guerra", adaptação ao cinema do romance homônimo de Michael Morpurgo. O site omelete liberou com exclusividade o uma cena do filme legendada, confira no post abaixo.

Só pra constar, estou louco pra assistir esse filme, e pelo livro, que foi relançado pela editora Martins Fontes com a capa do filme *—*, aproveitando o post como sempre, confira capa e sinopse abaixo, antes de ler o post do Omelete.

Em 1914, com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, Joey, um belo cavalo de pelo avermelhado e uma cruz branca na fronte, é vendido para o Exército inglês e enviado para frentes de batalha na França. Lá, o destemido cavalo enfrenta o inimigo e vê de perto o horror das violentas batalhas. Mesmo em meio à desolação das trincheiras, a coragem e a determinação de Joey sensibilizam os soldados do front e ele consegue encontrar consolo e esperança. Seu coração, contudo, sofre com a saudade que sente do jovem Albert, que ele foi obrigado a abandonar. Será que ele nunca mais voltará a ver seu verdadeiro dono e amigo?

Morpurgo também é autor de "Sombra", sobre um cachorro e uma família de refugiados do Afeganistão, e os infantis "Dama Negra" e "Eu Acredito em Unicórnio".

Depois dos clipes em inglês, agora Cavalo de Guerra (War Horse), ganha uma nova cena – que você vê com exclusividade no Omelete – pega um momento de Albert no estábulo, ao lado de sua mãe (vivida por Emily Watson):

Na trama, em 1914, Joey, um potro com um sinal em forma de cruz no focinho, é vendido ao exército e enviado à Europa, onde se desenrola a Primeira Guerra Mundial. Entregue a um oficial, o animal se torna um cavalo de batalha, testemunhando o horror do conflito na França. A coragem de Joey toca os soldados, enquanto o cavalo sofre pela ausência de Albert, o filho do fazendeiro que ele deixou para trás. Será que ele verá seu dono verdadeiro outra vez?
 
Benedict Cumberbatch, Patrick Kennedy, Tom Hiddleston, David Thewlis e Peter Mullantambém estão no elenco, entre outros. O roteiro é de Lee Hall (Billy Elliot). No Brasil, Cavalo de Guerra estreia em 6 de janeiro.
 

Deixe sua opinião aqui :)