News: Cavalo de Guerra | Filme + Livro. 6
Notícias

News: Cavalo de Guerra | Filme + Livro.

Olá leitores do Burn Book. Foi divulgado mais um trailer do filme "Cavalo de guerra", adaptação ao cinema do romance homônimo de Michael Morpurgo. O site omelete liberou com exclusividade o uma cena do filme legendada, confira no post abaixo.

Só pra constar, estou louco pra assistir esse filme, e pelo livro, que foi relançado pela editora Martins Fontes com a capa do filme *—*, aproveitando o post como sempre, confira capa e sinopse abaixo, antes de ler o post do Omelete.

News: Cavalo de Guerra | Filme + Livro. 7
Em 1914, com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, Joey, um belo cavalo de pelo avermelhado e uma cruz branca na fronte, é vendido para o Exército inglês e enviado para frentes de batalha na França. Lá, o destemido cavalo enfrenta o inimigo e vê de perto o horror das violentas batalhas. Mesmo em meio à desolação das trincheiras, a coragem e a determinação de Joey sensibilizam os soldados do front e ele consegue encontrar consolo e esperança. Seu coração, contudo, sofre com a saudade que sente do jovem Albert, que ele foi obrigado a abandonar. Será que ele nunca mais voltará a ver seu verdadeiro dono e amigo?

Morpurgo também é autor de "Sombra", sobre um cachorro e uma família de refugiados do Afeganistão, e os infantis "Dama Negra" e "Eu Acredito em Unicórnio".

News: Cavalo de Guerra | Filme + Livro. 8

Depois dos clipes em inglês, agora Cavalo de Guerra (War Horse), ganha uma nova cena – que você vê com exclusividade no Omelete – pega um momento de Albert no estábulo, ao lado de sua mãe (vivida por Emily Watson):

Na trama, em 1914, Joey, um potro com um sinal em forma de cruz no focinho, é vendido ao exército e enviado à Europa, onde se desenrola a Primeira Guerra Mundial. Entregue a um oficial, o animal se torna um cavalo de batalha, testemunhando o horror do conflito na França. A coragem de Joey toca os soldados, enquanto o cavalo sofre pela ausência de Albert, o filho do fazendeiro que ele deixou para trás. Será que ele verá seu dono verdadeiro outra vez?
 
Benedict Cumberbatch, Patrick Kennedy, Tom Hiddleston, David Thewlis e Peter Mullantambém estão no elenco, entre outros. O roteiro é de Lee Hall (Billy Elliot). No Brasil, Cavalo de Guerra estreia em 6 de janeiro.
 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


News: Cavalo de Guerra | Filme + Livro. 9


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

5 Comments

  1. Vou assistir o trailer, só pela sinopse já parece ser muuito bom! E, assim como você está super ansioso pra assistir, aposto que deve ser bom mesmo, haha

    xx carol

  2. Eu não conhecia a história de Cavalo de Guerra e nem estava sabendo do filme mas, pela sinopse, parece ser super interessante e diferente do que estou acostumado a ler. Pode ser que compre/ leia durante o ano mas só depois de dar uma adiantada na leitura o/

    1. Estava olhando a programação do Cinemark e descobri que o filme já está em cartaz. A princípio, hoje não irei ao cinema pois não estou legal do estômago mas pretendo assisti-lo na próxima semana (na verdade estou em dúvida entre ele e outros títulos – mas deve ser minha escolha) e, depois, dou minha opinião.

  3. Eu vi esse filme acho que em outro blog.
    Deve ser aquele tipo de filme que você tem que assistir com uma caixa de lenços do lado (chorona).
    Bjoos
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

  4. Estou super afim de ver esse filme amanhã. aproveitar que garanto ingressos no Cinemark, por conectar a internet com o discador Inteligweb. uma boa ter uma net que me paga por usar. #ficaadica

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.