News: Cavalo de Guerra | Filme + Livro.

Olá leitores do Burn Book. Foi divulgado mais um trailer do filme "Cavalo de guerra", adaptação ao cinema do romance homônimo de Michael Morpurgo. O site omelete liberou com exclusividade o uma cena do filme legendada, confira no post abaixo.

Só pra constar, estou louco pra assistir esse filme, e pelo livro, que foi relançado pela editora Martins Fontes com a capa do filme *—*, aproveitando o post como sempre, confira capa e sinopse abaixo, antes de ler o post do Omelete.

Em 1914, com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, Joey, um belo cavalo de pelo avermelhado e uma cruz branca na fronte, é vendido para o Exército inglês e enviado para frentes de batalha na França. Lá, o destemido cavalo enfrenta o inimigo e vê de perto o horror das violentas batalhas. Mesmo em meio à desolação das trincheiras, a coragem e a determinação de Joey sensibilizam os soldados do front e ele consegue encontrar consolo e esperança. Seu coração, contudo, sofre com a saudade que sente do jovem Albert, que ele foi obrigado a abandonar. Será que ele nunca mais voltará a ver seu verdadeiro dono e amigo?

Morpurgo também é autor de "Sombra", sobre um cachorro e uma família de refugiados do Afeganistão, e os infantis "Dama Negra" e "Eu Acredito em Unicórnio".

Depois dos clipes em inglês, agora Cavalo de Guerra (War Horse), ganha uma nova cena – que você vê com exclusividade no Omelete – pega um momento de Albert no estábulo, ao lado de sua mãe (vivida por Emily Watson):

Na trama, em 1914, Joey, um potro com um sinal em forma de cruz no focinho, é vendido ao exército e enviado à Europa, onde se desenrola a Primeira Guerra Mundial. Entregue a um oficial, o animal se torna um cavalo de batalha, testemunhando o horror do conflito na França. A coragem de Joey toca os soldados, enquanto o cavalo sofre pela ausência de Albert, o filho do fazendeiro que ele deixou para trás. Será que ele verá seu dono verdadeiro outra vez?
 
Benedict Cumberbatch, Patrick Kennedy, Tom Hiddleston, David Thewlis e Peter Mullantambém estão no elenco, entre outros. O roteiro é de Lee Hall (Billy Elliot). No Brasil, Cavalo de Guerra estreia em 6 de janeiro.
 




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Universidade dos EUA oferece curso no Reino Unido para estudar Harry Potter