News: Classicos da literatura brasileira ganham versoes em game

Olá, leitores do Burn Book. Livros de Manuel Antônio de Almeida, Aluísio Azevedo e Machado de Assis são os primeiros a ganhar adaptação para o mundo dos jogos.

 

Um projeto da Fundação Telefônica pretende transformar diversos clássicos da literatura brasileira em versões de jogos online. Essa é a ideia do projeto “Livro e Game”, criado pelo gestor cultural Celso Santiago, que pode ser acessado por meio deste link. Os primeiros livros a ganharem uma versão em jogo eletrônico são “Memórias de Um Sargento de Milícias”, de Manuel Antônio Almeida, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo, e “Dom Casmurro”, de Machado de Assis.



“Queremos mostrar que esses livros não são uma coisa chata que os alunos são obrigados a ler. Eles estão vivos, podem transformar a vida do leitor”, explica Santiago. Em todos os jogos há trechos dos livros e textos que comentam um pouco sobre a obra e a vida dos autores.

Wikerson Landim, no TecMundo | Fonte

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Zesty Raspberry Tart Recipe