News: Companhia das Letras lanca quatro novos selos.  21
Notícias

News: Companhia das Letras lanca quatro novos selos.

Olá Leitores do Burn Book. A Editora Companhia das Letras acaba de anunciar o lançamento de 4 novos selos editoriais, confira o post divulgado no blog da Editora, e conheça os lançamentos de cada um com suas respectivas datas:

* * * * *

Uma das propostas da Companhia das Letras, quando da sua criação, foi a de tentar falar com um público mais amplo do que aquele que supostamente lia obras de literatura ou ensaio, tidos na época como de interesse restrito. A ideia deu certo porque sempre optamos por livros bem escritos, porque pensamos na literatura como fator de atração de leitores e difusão da cultura.

Bem, a Companhia das Letras evoluiu muito desde 1986, e o país também. Hoje existem mais leitores no Brasil do que há 25 anos; por outro lado, publicando quase trezentos livros por ano, ficou impossível crescer mais fazendo o mesmo. Por isso, neste momento, anunciamos a criação de quatro selos novos, que atuarão paralelamente ao catálogo da Companhia das Letras como se fossem novas editoras.

Assim, nossa empresa começa a se reestrutar como um grupo editorial em que cada selo compõe uma unidade independente, e as atribuições internas serão mais descentralizadas. Os editores dos diferentes selos se ocuparão de uma gama mais ampla de atividades, começando pela contratação do livro, e seguindo até o acompanhamento da sua promoção e venda.

As boas-vindas de hoje são, então, para a Editora Paralela, voltada para a publicação de livros de entretenimento destinados ao grande público; à Editora Seguinte, o novo selo jovem da Companhia das Letras; à Portfolio Penguin, que atuará na área de negócios, política e economia; e à Boa Companhia, série que reunirá, em antologias temáticas, grandes nomes da literatura nacional e estrangeira.

Alguns dos autores e títulos antes programados para a Companhia das Letras migrarão para os novos selos, como, por exemplo, a obra de Patricia Cornwell, uma das escritoras mais bem sucedidas comercialmente no mundo, e que agora receberá um tratamento editorial diferente na editora Paralela.

Esperamos levar nossa companhia aos vários caminhos percorridos pelos leitores, ampliando nossa proposta editorial, que continua a mesma no ideal de fazer bons livros — em todos os sentidos —, mas agora também para novos públicos. É o que espero, e anuncio com orgulho e alegria.
 

* * * * *

Veja alguns dos lançamentos programados para os novos selos:
 

News: Companhia das Letras lanca quatro novos selos.  22

Editora Paralela: a partir de abril/2012 (www.editoraparalela.com.br)
Scarpetta, de Patricia Cornwell
12 passos para uma vida de compaixão, de Karen Armstrong
A idade dos milagres, de Karen Thompson-Walker
O livro de Julieta, de Cristina Sáhcez Andrade
Sua vida em movimento, de Márcio Atalla

 

News: Companhia das Letras lanca quatro novos selos.  23

Editora Boa Companhia: a partir de setembro/2012
Verso livre (coletânea de poemas brasileiros)
O casamento da lua e outros contos de amor
No restaurante submarino e outros contos fantásticos
A linguagem dos animais e outras histórias de bichos

 

News: Companhia das Letras lanca quatro novos selos.  24

Editora Seguinte: a partir de setembro/2012
É o primeiro dia de escola… Sempre!, de R.L. Stine
The Selection, de Kiera Cass
Bloodlines, de Richelle Mead
All the Wrong Questions, de Lemony Snicket

 

News: Companhia das Letras lanca quatro novos selos.  25

Editora Portfolio Penguin: a partir de março/2013
A vida é uma cordilheira, de Ping Fu
Todos os negócios são locais, de John A. Quelch e Katherine E. Jocz
The Challenger Sale, de Matthew Dixon e Brent Adamson

 
Fonte – Luiz

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


News: Companhia das Letras lanca quatro novos selos.  26


O que você achou desse Post?

LOL
0
GOSTEI
0
AMEI
0
CONFUSO
0
Engraçado
0
Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

1 Comment

  1. sucesso pra editora ^^

    até

Leave a reply