A corrida em busca de um novo fenômeno literário e cinematográfico como a saga "Crepúsculo" segue forte. Agora chegou um concorrente de peso: "Dezesseis Luas", que estreia nos cinemas nesta sexta-feira (1º). Publicado na Folha Teen

Confira a crítica do filme "Dezesseis Luas" aqui.

A moçada mais afinada com o idioma inglês e com esse filão de livros chamado "young adult" ("jovens adultos", no fim da adolescência) já conhece a história como "Beautiful Creatures" (Belas Criaturas), de 2009. 

As autoras Kami Garcia e Margaret Stohl receberam boas e más críticas, mas, diante de tanta aceitação, nem devem ter se preocupado muito com as negativas. Com um best-seller nas mãos, prolongaram a história em mais três livros: "Beautiful Darkness" (Bela Escuridão), "Beatiful Chaos" (Belo Caos) e "Beautiful Redemption" (Bela Redenção).

O título brasileiro do primeiro livro vem de um trecho que envolve Ethan, Lena e a canção "16 Moons". Ah, sim, Lena e Ethan são a nova versão do casal Bella e Edward, de "Crepúsculo" Nesta aventura, a criatura fantástica muda de gênero. O humano é o menino, alma rebelde sufocada em Gatlin, uma cidadezinha retrógrada. Ethan começa a ter sonhos recorrentes com uma garota. Eis que esta aparece na escola, muito misteriosa. Lena integra o clã dos Ravenwood.

A menina está próxima de completar 16 anos, quando, segundo a tradição familiar, se transformará em bruxa.

ENTRE O BEM E O MAL

drama, além da evidente rejeição da família a um namorado humano, é que Lena pode se transformar tanto numa bruxa boa quanto numa que seja o mal encarnado. E, por uma série de fatores fantásticos, ela será a mais poderosa de todas. 

Assim como eram Kristin Stewart e Robert Pattinson no primeiro "Crepúsculo", os intérpretes principais ainda estão longe da fama: Alice Englert, 18, e Alden Ehrenreich, 23, vão virar estrelas agora. Mais conhecida é Emmy Rossum. A atriz vive a prima mais velha de Lena, Ridley, que se tornou um ser das trevas aos chegar aos 16 anos.

Ela já tem no currículo filmes como "O Fantasma da Ópera" e "Poseidon". Quem não quiser esperar pelos próximos filmes pode acompanhar o desenrolar da trama nos livros.

A editora Record já publicou as edições brasileiras dos três primeiros volumes da saga.

 

Deixe sua opinião aqui :)