News: Dezesseis Luas na Folha 5
Notícias

News: Dezesseis Luas na Folha

A corrida em busca de um novo fenômeno literário e cinematográfico como a saga "Crepúsculo" segue forte. Agora chegou um concorrente de peso: "Dezesseis Luas", que estreia nos cinemas nesta sexta-feira (1º). Publicado na Folha Teen

Confira a crítica do filme "Dezesseis Luas" aqui.

A moçada mais afinada com o idioma inglês e com esse filão de livros chamado "young adult" ("jovens adultos", no fim da adolescência) já conhece a história como "Beautiful Creatures" (Belas Criaturas), de 2009. 

As autoras Kami Garcia e Margaret Stohl receberam boas e más críticas, mas, diante de tanta aceitação, nem devem ter se preocupado muito com as negativas. Com um best-seller nas mãos, prolongaram a história em mais três livros: "Beautiful Darkness" (Bela Escuridão), "Beatiful Chaos" (Belo Caos) e "Beautiful Redemption" (Bela Redenção).

News: Dezesseis Luas na Folha 6

O título brasileiro do primeiro livro vem de um trecho que envolve Ethan, Lena e a canção "16 Moons". Ah, sim, Lena e Ethan são a nova versão do casal Bella e Edward, de "Crepúsculo" Nesta aventura, a criatura fantástica muda de gênero. O humano é o menino, alma rebelde sufocada em Gatlin, uma cidadezinha retrógrada. Ethan começa a ter sonhos recorrentes com uma garota. Eis que esta aparece na escola, muito misteriosa. Lena integra o clã dos Ravenwood.

A menina está próxima de completar 16 anos, quando, segundo a tradição familiar, se transformará em bruxa.

ENTRE O BEM E O MAL

drama, além da evidente rejeição da família a um namorado humano, é que Lena pode se transformar tanto numa bruxa boa quanto numa que seja o mal encarnado. E, por uma série de fatores fantásticos, ela será a mais poderosa de todas. 

Assim como eram Kristin Stewart e Robert Pattinson no primeiro "Crepúsculo", os intérpretes principais ainda estão longe da fama: Alice Englert, 18, e Alden Ehrenreich, 23, vão virar estrelas agora. Mais conhecida é Emmy Rossum. A atriz vive a prima mais velha de Lena, Ridley, que se tornou um ser das trevas aos chegar aos 16 anos.

Ela já tem no currículo filmes como "O Fantasma da Ópera" e "Poseidon". Quem não quiser esperar pelos próximos filmes pode acompanhar o desenrolar da trama nos livros.

A editora Record já publicou as edições brasileiras dos três primeiros volumes da saga.

 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


News: Dezesseis Luas na Folha 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

2 Comments

  1. Legal, eu não sabia que Dezesseis Luas era só o título brasileiro do livros. Mesmo assim, o título original é bem melhor…
    Eu não tinha muito interesse nessa série até descobrir que estava sendo filmada. Tenho essa fraqueza, de ficar curiosa sobre um livro só depois de descobrir que virou filme 😀
    Ainda estou terminando a leitura, mas estou curiosa para saber como ficou a adaptação!

  2. Bem interessante, vou conferir os livros…

Leave a reply