Olá leitores do Burn Book. A Editora Galera Record divulgou a capa nacional do livro "Leviatã", primeiro livro de uma trilogia escrita pelo autor Scott Westerfeld. O lançamento do livro está previsto para o mês de Outubro.

A história é de um gênero conhecido como steampunk, onde as invenções tecnológicas que existem no mundo de hoje aparecem em tempos bem mais antigos, mas também diferente do nosso passado.

É o começo da Primeira Guerra Mundial e todos os poderes europeus estão se armando. Os austro-húngaros e os alemães têm seus Clankers, máquinas de ferro movidas a vapor, carregadas com armas e munições. Os Darvinistas Britânicos empregam animais fabricados como suas armas. O seu Leviatã é uma baleia-nave aérea, o animal mais incrível da Frota Britânica. Aleksandar Ferdinand, príncipe do Império Austro-Húngaro, está fugindo. Seu próprio povo se virou contra ele. Seu título não vale nada. Tudo que ele tem é um Stormwalker destruído em batalha e uma equipe de homens leais. Deryn Sharp é uma pessoa comum, uma garota disfarçada de garota no Serviço Aéreo Britânico. Ela é um aeronauta perfeito. Mas seu segredo está em constante perigo de ser descoberto. Com a grande guerra iniciando, os caminhos de Alek e Deryn se cruzam da forma mais inesperada, levando ambos a bordo do Leviatã em uma aventura fantástica ao redor do mundo. Uma aventura que irá mudar as vidas dos dois para sempre. (Fonte
No caso de Leviatã, temos uma reinvenção de um cenário bem conhecido: a Primeira Guerra Mundial. Quem estudou um pouquinho de História sabe ao menos que tínhamos o império austro húngaro e a Alemanha versus a Inglaterra. No mundo de Westerfeld, eles dividem-se entre os makinistas e os darwinistas.
 
Os primeiros, vão lutar com gigantescas máquinas a vapor, cheias de armas e munição. Já os outros, têm um exército inteiro animais selvagens que foram treinados para a guerra. 


 
Confira o Book Trailer do livro

 
 
Capas internacionais. 

 
  

 


Deixe sua opinião aqui :)

No more articles