News: Escritora Jennifer Egan confirmada na Flip 2012.

Olá leitores do Burn Book. O site G1 divulgou que Jennifer Egan, autora do livro 'A visita cruel do tempo', publicado recentemente pela Editora Intrínseca no Brasil, estará na Flip 2012.
 
 

A escritora norte-americana Jennifer Egan vai participar da 10ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que acontece entre os dias 4 e 8 de julho, na cidade do Sul Fluminense.

Egan foi ganhadora do Prêmio Pulitzer de ficção em 2011 com “A visita cruel do tempo” (Editora Intrínseca). Nascida em Chicago, ela também é autora do livro “Amor a três”, de 1995, adaptado para o cinema e estrelado por Cameron Diaz; e do best-seller "The keep", ainda não publicado no Brasil.



Jennifer Egan, que também teve trabalhos publicados nas revistas "New Yorker", "Harper’s Magazine", "Granta", "GQ", "Zoetrope" e "Ploughshares", junta-se aos já confirmados Jonathan Franzen (Estados Unidos), Ian McEwan (Inglaterra), Enrique Vila-Matas (Espanha), Zoe Valdes (Cuba) e Javier Cercas (Espanha) na Flip 2012.

Década

O aniversário de 10 anos do evento vai contar com o lançado um livro comemorativo, em forma de reportagem, registrando em imagens e textos os momentos mais relevantes. Cada capítulo reúne dois anos da Festa e será escrito por um jornalista convidado. Zuenir Ventura, Sergio Augusto e Humberto Werneck já confirmaram participação na produção de tal material.

As comemorações ainda preveem o lançamento de um box com seis DVDs contendo os principais destaques da Flip ao longo desses anos.

***
 
Da São Francisco dos anos 1970 à Nova York de um futuro próximo, Jennifer Egan tece uma narrativa caleidoscópica, que alterna vozes e perspectivas, cenários e personagens para contar como os sonhos se constroem e se desfazem ao longo da vida. Obra vencedora do Pulitzer, do National Book Critics Circle Award e do LA Times Book Prize no ano de 2011, A visita cruel do tempo também será publicada em e-book.

Bennie Salazar é um executivo da indústria musical. Ex-integrante de uma banda de punk, ele foi o responsável pela descoberta e pelo sucesso dos Conduits, cujo guitarrista, Bosco, fazia com que Iggy Pop parecesse tranquilo no palco. Jules Jones é um repórter de celebridades preso por atacar uma atriz durante uma entrevista e vê na última — e suicida — turnê de Bosco a oportunidade de reerguer a própria carreira. Jules é irmão de Stephanie, casada com Bennie, que teve como mentor Lou, um produtor musical viciado em cocaína e em garotinhas. Sasha é a assistente cleptomaníaca de Bennie, e seu passado desregrado e seu futuro estruturado parecem tão desconexos quanto as tramas dos muitos personagens que compõem esta história sobre música, sobrevivência e a suscetibilidade humana sob as garras do tempo.




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Astro de Gotham vai estrelar The White Devil