A escritora norte-americana Jennifer Egan vai participar da 10ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que acontece entre os dias 4 e 8 de julho, na cidade do Sul Fluminense.
Egan foi ganhadora do Prêmio Pulitzer de ficção em 2011 com “A visita cruel do tempo” (Editora Intrínseca). Nascida em Chicago, ela também é autora do livro “Amor a três”, de 1995, adaptado para o cinema e estrelado por Cameron Diaz; e do best-seller "The keep", ainda não publicado no Brasil.
Jennifer Egan, que também teve trabalhos publicados nas revistas "New Yorker", "Harper’s Magazine", "Granta", "GQ", "Zoetrope" e "Ploughshares", junta-se aos já confirmados Jonathan Franzen (Estados Unidos), Ian McEwan (Inglaterra), Enrique Vila-Matas (Espanha), Zoe Valdes (Cuba) e Javier Cercas (Espanha) na Flip 2012.
Década
As comemorações ainda preveem o lançamento de um box com seis DVDs contendo os principais destaques da Flip ao longo desses anos.
Bennie Salazar é um executivo da indústria musical. Ex-integrante de uma banda de punk, ele foi o responsável pela descoberta e pelo sucesso dos Conduits, cujo guitarrista, Bosco, fazia com que Iggy Pop parecesse tranquilo no palco. Jules Jones é um repórter de celebridades preso por atacar uma atriz durante uma entrevista e vê na última — e suicida — turnê de Bosco a oportunidade de reerguer a própria carreira. Jules é irmão de Stephanie, casada com Bennie, que teve como mentor Lou, um produtor musical viciado em cocaína e em garotinhas. Sasha é a assistente cleptomaníaca de Bennie, e seu passado desregrado e seu futuro estruturado parecem tão desconexos quanto as tramas dos muitos personagens que compõem esta história sobre música, sobrevivência e a suscetibilidade humana sob as garras do tempo.