News: Famosa HQ de "Sandman", de Neil Gaiman nos cinemas 3
Notícias

News: Famosa HQ de “Sandman”, de Neil Gaiman nos cinemas

Publicado na Rollingstone

Cada vez mais próxima de se tornar realidade, a adaptação da HQ Sandman, de Neil Gaiman, ganhou mais um produtor. Trata-se de Joseph Gordon-Levitt, que se junta David S. Goyer para tirar o projeto do papel.

A notícia foi dada por Gordon-Levitt, que, desde que participou de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge vem sendo ligado a outros projetos relacionados a adaptações de histórias em quadrinhos.

1455860_655295931187921_2146707193_n

“Senhoras e senhores, estou incrivelmente honrado em trabalhar com David Goyer, Warner Bros e @neilhimself (perfil oficial de Neil Gaiman) em Sandman”, escreveu ele no Twitter, antes da hashtag “#prelude”, o que pode indicar que o primeiro filme baseado na trama seja um prelúdio.

Gaiman estará envolvido na saga cinematográfica do personagem Morpheus, uma espécie de deus que personifica e governa o mundo dos sonhos. Ele assinará a produção executiva do projeto.

Gordon-Levitt, que recentemente fez a estreia como diretor, com Como Perder Essa Mulher, fez questão de amenizar os ânimos mais exaltados e explicar que, até o momento, seu trabalho será atrás das câmeras.

Só para esclarecer, pessoal. Eu serei o produtor de Sandman. O resto ainda será visto”, escreveu ele. “[Estou] Maravilhado pelo fato de vocês estarem animados. Eu também estou!”.

Goyer, roteirista de Batman: O Cavaleiro das Trevas (ele assina o roteiro do primeiro filme e o texto inicial dos outros dois, em parceria com Christopher Nolan), fará o tratamento da trama e será resonsável por supervisionar o texto final levado à telona.

Sandman, publicada entre 1989 e 1996, já foi alvo de vários projetos e adaptações, tanto para o cinema quanto para TV. A DC Comics, que publica os quadrinhos da editora Vertigo, chegou a negociar com a HBO para transformar a saga de Morpheus em uma série televisiva. A Warner Bros. Television também tentou dar seguimento a esta ideia, mas o projeto esfriou novamente. 

Créditos – reprodução

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


News: Famosa HQ de "Sandman", de Neil Gaiman nos cinemas 4


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.