News: Nova versao de O Jardim Secreto 5
Notícias

News: Nova versao de O Jardim Secreto

Olá, leitores do Burn Book. O romance "O Jardim Secreto", da britânica Frances Hodgson Burnett (1849-1924), ganhará uma nova versão para o cinema.
 

News: Nova versao de O Jardim Secreto 6

De acordo com o site "Deadline", o projeto será produzido pelo cineasta Guillermo del Toro e escrito pela roteirista Lucy Alibar, indicada ao Oscar pelo drama independente "Indomável Sonhadora", ainda inédito no Brasil.

Originalmente publicado em 1911, o livro de Burnett conta as aventuras de uma menina, Mary Lennox, que perdeu os pais há pouco tempo e se muda da Índia para a casa de parentes, na Inglaterra. Em uma área proibida da propriedade, ela descobre um jardim de rosas escondido que se torna parte central da história, e por ele decide se aventurar ao lado de seu primo Collin e do amigo Dickon.

"O Jardim Secreto" já foi adaptado diversas vezes para o cinema –a versão mais conhecida foi lançada em 1993, dirigida pela polonesa Agnieszka Holland e com Maggie Smith (de "Downton Abbey") no elenco. O projeto ainda não tem um diretor.

 
Publicado na Folha de São Paulo

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


News: Nova versao de O Jardim Secreto 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

3 Comments

  1. Gente, eu tô SUR-TAN-DO com essa notícia. "O Jardim Secreto" é, possivelmente, meu combo filme/livro favorito, e eu tenho muito, muito amor pela versão de 1993. Superar aquilo lá – que é um filme ATEMPORAL, perfeito mesmo VINTE ANOS após ser filmado – é muito difícil. É tipo alguém anunciar que vai fazer uma nova versão de "O Senhor dos Anéis" para o cinema, já havendo a do Peter Jackson.

    MAS. Li "Guilermo del Toro" ali e suspirei aliviada. Se tem dedo dele no meio, não será um desastre. Ainda assim, nervosa com a escolha do diretor. E DOS ATORES. ESPECIALMENTE quem fará o Dickon.

    #nervosa #nervosa

  2. Achei tão legal essa notícia! Agora é esperar por mais e torcer pra ficar bem legal. Adorei *-*

  3. Já ouvir Falar Maravilhas deste Livro \o/ Mas ainda não tive oportunidade de ler…Só pelo titulo tenho certeza que é uma história fascinante, que nos leva ao um mundo cheio de fantasias e aventuras \o/
    Concerteza irei assistir O Jardim Secreto nos cinemas *-*
     
    Bjjssss…..:D

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.