Olá leitores do Burn Book. Pra quem acompanha meu twitter, viu que esses dias eu postei uma foto com alguns livros que recebi da Editora V&R. Então, adivinhem quem é a mais nova parceira do Burn Book
 
 

Pra quem não conhece, a Vergara e Riba Editoras é quem publica os livros da Série Diário de um banana, Maze Runner e agora Dark Divine aqui no Brasil, gostaram? 

Conheçam um pouco mais da editora clicando aqui.

– Diário de um Banana – A Verdade Nua e Crua
 
 

Chega, este mês, às livrarias do país, o quinto volume da série best-seller internacional Diário de um Banana – A Verdade Nua e Crua, do escritor norte-americano Jeff Kinney. O livro, lançado em 2010 nos Estados Unidos, onde já vendeu mais de 5 milhões de exemplares, traz as aventuras do pré-adolescente Greg Heffley, que após brigar com o seu melhor amigo Rowley Jefferson, precisa encontrar um novo parceiro antes que as aulas comecem. No Brasil, a obra sai com uma tiragem inicial de 150 mil exemplares juntamente com o filme Diário de um Banana 2 – Rodrick é o Cara com estreia marcada para o dia 16 de setembro.

Além do humor e diversão já característicos do personagem e sua luta para se tornar popular, Diário de um Banana – A Verdade Nua e Crua também narra um dos acontecimentos mais marcantes na vida de um pré-adolescente: a chegada da puberdade. Para encarar a nova fase, o personagem tem que enfrentar as situações mais inusitadas como lavar e dobrar as roupas íntimas de sua mãe, além de fazer seu próprio jantar, que termina com uma visita ao pronto-socorro.

Segundo o autor, que declarou gastar aproximadamente 9 meses e cerca de 4 horas/dia para elaborar as ‘sacadas’ de Greg, nesta edição o personagem começa a perceber as estranhas mudanças e evoluções pelas quais seus amigos de escola estão passando e nota que o mesmo não ocorre com ele. “Greg Heffley é umpersonagem de desenho animado, mas também um personagem literário. Por conta disso, eu sempre me perguntei se ele deveria crescer ou permanecer em um estado de desenvolvimento reprimido para sempre. Este livro responde a essa pergunta de uma vez por todas", afirma Jeff.

Considerado um dos maiores fenômenos da literatura infanto-juvenil atual, a série já tem lançados no mercado brasileiro os títulos: Diário de um Banana – Um Romance em Quadrinhos, em 2008; Diário de um Banana – Rodrick é o Cara, em 2009; Diário de um Banana – A Gota D´água e Diário de um Banana – Faça Você Mesmo (Edição Especial), em 2010 e Diário de um Banana – Dias de Cão, em 2011.

A saga de Greg também ganhou versões para o cinema com os filmes Diário de um Banana e Diário de um Banana – Rodrick é o Cara, lançados no exterior em 2010 e 2011, respectivamente. Só o primeiro filme arrecadou nos arrecadou nos Estados Unidos cerca de 64 milhões de dólares.

 

– Dark Divine


 
A trama envolvente, que mistura romance, suspense e mistério, entrelaça elementos do passado e do presente. Primeiro livro da trilogia sobre a família Divine – a obra leva o leitor a refletir até que ponto vale o sacrifício por um grande amor.

Neste seu romance de estréia, Bree Despain resgata os tempos das Cruzadas e dos Cavaleiros Templários para compor a história de um clã amaldiçoado, que sobrevive através dos tempos em busca de salvação.

A ideia inicial da autora ganhou contornos ainda mais misteriosos nas figuras de Grace Divine e Daniel, dois adolescentes que se encontram na escola anos depois do sumiço misterioso do garoto durante a época de infância. Esta reaproximação irá desencadear o lado mais obscuro de Daniel, colocando o amor entre eles em xeque.

A narrativa se desenvolve em torno de um terrível segredo que transformará a vida da família de Grace para sempre e ela descobre que a salvação de Daniel dependerá de um ato de sacrifício dela.

 
– Maze Runner 
 
     
 

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomasconsegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.

Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam A Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos.

Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador.

Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar – chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.


» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr… correr muito.

 

Deixe sua opinião aqui :)

No more articles