A autora paulista Carina Rissi acaba de saber que seu primeiro livro, Perdida — um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, está entre os mais vendidos na Alemanha. A autora iniciante, que anda esbancando os maiores escritores brasileiros no exterior, vai autografar seus livros na Bienal Internacional do Livro de São Paulo no estande da Editora Baraúna! O sucesso na Alemanha fez crescer o interesse da editoras francesas e italianas em traduzir a obra de Carina, que mora com sua família no interior de São Paulo.
“Ian era diferente dos caras que eu conhecia, sempre tão educado e atencioso. Mas assim eram todos os homens daquele século. Alguma coisa naqueles olhos escuros me fizeram confiar nele, aceitar sua ajuda, querer falar com ele e… querer tocá-lo de forma nada educada! Um tremendo erro! Um erro que depois me machucaria muito. Precisaria ser cuidadosa e evitar ficar sozinha com Ian. E precisaria, acima de tudo, manter minhas mãos bem longe dele!”
Sofia vive em uma metrópole e está habituada com a modernidade e as facilidades que isso lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor à menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição.