News: "Por favor, cuide da Mamae", de Kyung-sook Shin. 8
Notícias

News: “Por favor, cuide da Mamae”, de Kyung-sook Shin.

Olá leitores do Burn Book. A Editora Intrínseca divulgou a sinopse do livro "Por favor, cuide da Mamãe", de Kyung-sook ShinO livro tem seu lançamento previsto para o dia 13 de fevereiro

News: "Por favor, cuide da Mamae", de Kyung-sook Shin. 9
Chegada de uma pequena aldeia do interior à movimentada Seul, Park So-nyo, de sessenta e nove anos, é separada do marido pela multidão, numa estação de metro, e desaparece sem deixar rasto. A família inicia então uma busca frenética e desesperada por toda a cidade. Enquanto discutem sobre a recompensa a oferecer a quem a encontrar, apercebem-se de que não possuem uma fotografia recente dela. Mas logo emerge uma questão muito mais importante: até que ponto conhecem essa mulher a quem chamam “mãe”?Narrado por quatro vozes distintas (a filha, uma escritora que se interroga pela primeira vez se a mãe seria feliz; o filho, que teme não ter correspondido às suas expectativas; o marido, que se culpa por a ter deixado para trás; e, num final tocante, a própria mãe, uma mulher com segredos e desejos ocultos), Por Favor Cuida da Mamãe é uma poderosa evocação da vida familiar e da fragilidade dos seus laços, um retrato da sociedade coreana contemporânea e uma história universal do amor que une uma família.

News: "Por favor, cuide da Mamae", de Kyung-sook Shin. 10
 

Sobre a autora:
Kyung-sook Shin nasceu numa pequena vila rural da Coreia do Sul. Aos 16anos mudou-se para Seul para trabalhar numa fábrica de componentes electrónicos, enquanto frequentava a escola nocturna. Quando a empresa iniciou um período de greve, Kyung-sook Shin decidiu aproveitar os momentos de paragem: colocava um caderno de apontamentos no tapete rolante e copiava os textos do romance que lia.
 
Foi assim que deu os seus primeiros passos na escrita. Mais tarde, frequentou o curso de escrita criativa no Instituto de Artes de Seul, publicando a sua primeira novela aos 22 anos. Actualmente tem publicado sete romances, sete colectâneas de contos e três obras de não-ficção.
 
Foi distinguida com vários prémios literários na Coreia, destacando-se o Young Artist of Today Award (1993), o Hyundae Literary Award (1994), o Manhae Literature Prize (1995), o Dong-in Literature Prize (1997) e o Yi Sang Literary Prize (2001). Em 2006 ganhou o prémio internacional L´Inaperçu, em França.
 
Com uma tiragem de um milhão e meio de exemplares, "Por favor Cuida da Mamã" é o seu sexto romance. Actualmente, Kyung-sook Shin é professora convidada na Columbia University, em Nova Iorque.

News: "Por favor, cuide da Mamae", de Kyung-sook Shin. 11

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


News: "Por favor, cuide da Mamae", de Kyung-sook Shin. 12


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

2 Comments

  1. Literatura coreana? Nossa, quero ler!

  2. Comecei a ler ontem, mas parece-me muito lindo e de fácil leitura!

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.