Olá leitores do Burn Book. A Editora Intrínseca divulgou a sinopse do livro "Por favor, cuide da Mamãe", de Kyung-sook ShinO livro tem seu lançamento previsto para o dia 13 de fevereiro

Chegada de uma pequena aldeia do interior à movimentada Seul, Park So-nyo, de sessenta e nove anos, é separada do marido pela multidão, numa estação de metro, e desaparece sem deixar rasto. A família inicia então uma busca frenética e desesperada por toda a cidade. Enquanto discutem sobre a recompensa a oferecer a quem a encontrar, apercebem-se de que não possuem uma fotografia recente dela. Mas logo emerge uma questão muito mais importante: até que ponto conhecem essa mulher a quem chamam “mãe”?Narrado por quatro vozes distintas (a filha, uma escritora que se interroga pela primeira vez se a mãe seria feliz; o filho, que teme não ter correspondido às suas expectativas; o marido, que se culpa por a ter deixado para trás; e, num final tocante, a própria mãe, uma mulher com segredos e desejos ocultos), Por Favor Cuida da Mamãe é uma poderosa evocação da vida familiar e da fragilidade dos seus laços, um retrato da sociedade coreana contemporânea e uma história universal do amor que une uma família.

 


Sobre a autora:
Kyung-sook Shin nasceu numa pequena vila rural da Coreia do Sul. Aos 16anos mudou-se para Seul para trabalhar numa fábrica de componentes electrónicos, enquanto frequentava a escola nocturna. Quando a empresa iniciou um período de greve, Kyung-sook Shin decidiu aproveitar os momentos de paragem: colocava um caderno de apontamentos no tapete rolante e copiava os textos do romance que lia.
 
Foi assim que deu os seus primeiros passos na escrita. Mais tarde, frequentou o curso de escrita criativa no Instituto de Artes de Seul, publicando a sua primeira novela aos 22 anos. Actualmente tem publicado sete romances, sete colectâneas de contos e três obras de não-ficção.
 
Foi distinguida com vários prémios literários na Coreia, destacando-se o Young Artist of Today Award (1993), o Hyundae Literary Award (1994), o Manhae Literature Prize (1995), o Dong-in Literature Prize (1997) e o Yi Sang Literary Prize (2001). Em 2006 ganhou o prémio internacional L´Inaperçu, em França.
 
Com uma tiragem de um milhão e meio de exemplares, "Por favor Cuida da Mamã" é o seu sexto romance. Actualmente, Kyung-sook Shin é professora convidada na Columbia University, em Nova Iorque.

 


Deixe sua opinião aqui :)

No more articles