News: Projeto Itau Social

Publicado no UOL
 
A Fundação Itaú Social começou no dia 3 uma campanha nacional de incentivo à leitura para crianças em que oferecerá gratuitamente 7 milhões de livros infantis.
 

A iniciativa faz parte do programa Itaú Criança, que integra ações para melhorar a educação. “A campanha é uma forma de colocarmos em pauta a questão da leitura e convocarmos toda a sociedade a refletir sobre a importância de estimular esse hábito”, afirma Antonio Matias, vice-presidente da Fundação Itaú Social.

Uma pesquisa sobre o hábito de leitura realizada pelo instituto Datafolha, divulgada nesta terça-feira, mostra que apesar de terem tido pouco contato com os livros na infância, 96% dos brasileiros consideram importante ou muito importante o incentivo à leitura para crianças pequenas, de até 5 anos. No entanto, apenas 37% costumam ler livros ou histórias para elas.



Livros As edições oferecidas são um conjunto de três livros da Coleção Itaú voltados a crianças de até cinco anos. Os títulos são “Lino”, de André Neves (Editora Callis); “Poesia na varanda“, de Sônia Junqueira (Editora Autêntica); e “O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado”, de Don e Audrey Wood (Editora Brinque-Book).

 

Os interessados em participar da mobilização podem receber a coleção de livros infantis em casa apenas com o cadastro no site do programa. O material é enviado gratuitamente pelo correio para todo o país.

Além de oferecer livros, a fundação reunirá voluntários para leituras públicas em creches, escolas públicas, bibliotecas comunitárias e ONGs (Organizações Não Governamentais). Fonte

 




» Siga o Burn Book no Facebook Instagram e no Twitter e receba todas novidades dos livros, filmes e séries! «

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Leia Mais
Confirmada vinda do autor Nicholas Sparks ao Brasil!