News: Projeto Itau Social 5
Notícias

News: Projeto Itau Social

Publicado no UOL
 
A Fundação Itaú Social começou no dia 3 uma campanha nacional de incentivo à leitura para crianças em que oferecerá gratuitamente 7 milhões de livros infantis.
 
News: Projeto Itau Social 6

A iniciativa faz parte do programa Itaú Criança, que integra ações para melhorar a educação. “A campanha é uma forma de colocarmos em pauta a questão da leitura e convocarmos toda a sociedade a refletir sobre a importância de estimular esse hábito”, afirma Antonio Matias, vice-presidente da Fundação Itaú Social.

Uma pesquisa sobre o hábito de leitura realizada pelo instituto Datafolha, divulgada nesta terça-feira, mostra que apesar de terem tido pouco contato com os livros na infância, 96% dos brasileiros consideram importante ou muito importante o incentivo à leitura para crianças pequenas, de até 5 anos. No entanto, apenas 37% costumam ler livros ou histórias para elas.

Livros As edições oferecidas são um conjunto de três livros da Coleção Itaú voltados a crianças de até cinco anos. Os títulos são “Lino”, de André Neves (Editora Callis); “Poesia na varanda“, de Sônia Junqueira (Editora Autêntica); e “O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado”, de Don e Audrey Wood (Editora Brinque-Book).

 

Os interessados em participar da mobilização podem receber a coleção de livros infantis em casa apenas com o cadastro no site do programa. O material é enviado gratuitamente pelo correio para todo o país.

Além de oferecer livros, a fundação reunirá voluntários para leituras públicas em creches, escolas públicas, bibliotecas comunitárias e ONGs (Organizações Não Governamentais). Fonte

 

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


News: Projeto Itau Social 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

7 Comments

  1. Os meus chegaram ontem, não, os do meu filho!!! rsrs
    Lindinhos!!!

    Bjkas

  2. Os meus chegaram ontem, não, os do meu filho!!! rsrs
    Lindinhos!!!

    Bjkas

    Não sei o que está acontecendo, não consigo comentar no seu blog. Entra esse tal de undefined aí.
    Mas sou eu a @leletapias

  3. Já fiz o pedido do meu, achei lindo esse incentivo que o itaú está dando a leitura.

  4. Eu recebi o Kit essa semana. São livrinhos bonitinhos. A criançada vai adorar.

  5. Muito legal essa iniciativa do Itaú para a leitura. É mais uma forma das pessoas terem acessos a livros, principalmente as crianças. Assim, desde cedo, elas vão criando o hábito que será muito importante em toda a sua vida!

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.