Ontem começou uma grande discussão sobre o que pode ser a maior bomba de todos os tempos. De acordo com alguns sites americanos, a Amazon estaria negociando a compra da Livraria Saraiva. Essa notícia surge em meio à grande espera da chegada da gigante online americana para venda de livros pela internet. Essa notícia foi vazada por uma pessoa de dentro da negociação, que pediu para não ser identificada, porque as discussões são privadas.
 

Jeff Bezos, Diretor Chefe Executivo da Amazon, usaria o acordo para ampliar a base da empresa americana no Brasil. O varejista está à procura de novas áreas de crescimento para reforçar o investimento como, por exemplo, o comércio do Kindle . Drew Herdener, porta-voz da sede da Amazon em Seattle, se recusou a comentar. João Luís Ramos Hopp, Diretor Financeiro da Saraiva disse ontem que a emresa não comenta rumores de mercado.

A Revista Exame informou, em agosto, que a Saraiva estava entre os possíveis alvos de aquisição da Amazon para implementação da empresa no Brasil. A empresa de consultoria E-bit, em pesquisa afirmou que a venda de livros no mercado online vai expandir cerca de 20 por cento, chegando a 22,5 bilhões de reais. A indústria conseguiu uma expansão de 21 por cento no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2011, segundo o E-bit. Fonte: Bloomberg | Créditos

Deixe sua opinião aqui :)