News: Saraiva pode ser comprada pela Amazon 5
Notícias

News: Saraiva pode ser comprada pela Amazon

Ontem começou uma grande discussão sobre o que pode ser a maior bomba de todos os tempos. De acordo com alguns sites americanos, a Amazon estaria negociando a compra da Livraria Saraiva. Essa notícia surge em meio à grande espera da chegada da gigante online americana para venda de livros pela internet. Essa notícia foi vazada por uma pessoa de dentro da negociação, que pediu para não ser identificada, porque as discussões são privadas.
 
News: Saraiva pode ser comprada pela Amazon 6

Jeff Bezos, Diretor Chefe Executivo da Amazon, usaria o acordo para ampliar a base da empresa americana no Brasil. O varejista está à procura de novas áreas de crescimento para reforçar o investimento como, por exemplo, o comércio do Kindle . Drew Herdener, porta-voz da sede da Amazon em Seattle, se recusou a comentar. João Luís Ramos Hopp, Diretor Financeiro da Saraiva disse ontem que a emresa não comenta rumores de mercado.

A Revista Exame informou, em agosto, que a Saraiva estava entre os possíveis alvos de aquisição da Amazon para implementação da empresa no Brasil. A empresa de consultoria E-bit, em pesquisa afirmou que a venda de livros no mercado online vai expandir cerca de 20 por cento, chegando a 22,5 bilhões de reais. A indústria conseguiu uma expansão de 21 por cento no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2011, segundo o E-bit. Fonte: Bloomberg | Créditos

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


News: Saraiva pode ser comprada pela Amazon 7


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

2 Comments

  1. Nossa,Imagine.

  2. Será mesmo?:O

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.