Publicado na Folha de São Paulo
 
A escritora americana Stephenie Meyer afirmou ter "superado" a saga "Crepúsculo", sua mais famosa obra literária, em entrevista à revista "Variety".
 
 
Publicada a partir de 2005, a saga rendeu quatro livros ("Crepúsculo", "Lua Nova", "Eclipse" e "Amanhecer") e cinco filmes em Hollywood, sucessos absolutos de público, especialmente entre as mulheres.
 
"Eu me afasto [de ‘Crepúsculo’] a cada dia", disse Meyer. "Já superei e muito. Para mim, não é um lugar feliz para estar."
 
 Atualmente, a autora está promovendo o filme "Austenland", comédia produzida por ela em sua empresa Fickle Fish. No longa, a atriz Keri Russell vive uma grande fã da escritora britânica Jane Austen, que planeja tirar férias num resort inspirado em sua obra do século 18.
 
Meyer ainda descartou voltar a escrever sobre os personagens de "Crepúsculo".
 
"O que eu poderia fazer é preparar três parágrafos no meu blog dizendo quais personagens morreram. Estou interessada em passar tempo em outros universos, como a Terra-Média", declarou, em referência ao mundo fatástico criado por J. R. R. Tolkien (1892-1973) em "O Senhor dos Anéis".

Deixe sua opinião aqui :)