Existem autores e cineastas que costumam sofrer com vazamento de suas obras antes da hora. Porém, acho que não há nenhum que sofra mais com isso do que a britânica J.K. Rowling.

O primeiro caso de uma obra vazada de Rowling que me vem na mente é o livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, que vazou nos EUA e teve seus segredos espalhados pela Internet. Mas, antes do sétimo livro vazar, outros já tinham feito o mesmo caminho. Dessa vez, quem vaza (de novo nos EUA) é o The Casual Vacancy, primeiro livro adulto da autora. O livro já começou a circular por algumas áreas dos EUA e já existem até fotos na rede, que você pode ver abaixo (créditos ao Hypable):

 
 

Sinopse: “Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em choque. Pagford é, aparentemente, uma maravilhosa cidade inglesa, com uma praça mercantil de paralelepípedos e uma antiga abadia, mas o que está por trás dessa bela fachada é uma cidade em guerra. Os ricos em guerra com pobres, adolescentes em guerra com os pais, mulheres em guerra com seus maridos, professores em guerra com seus pupilos… Pagford não é o que parece à primeira vista. O lugar deixado por Barry no conselho municipal logo se torna o início para a maior guerra que a cidade já viu. Quem vai triunfar em uma eleição repleta de paixão, duplicidade e revelações inesperadas?”


Apesar do vazamento, o dano deve ser mínimo: The Casual Vacancy deve começar a ser vendido oficialmente nos EUA na próxima quinta-feira, dia 27 de setembro. No Brasil, o livro chega em dezembro, pela editora Nova Fronteira.

Pelas imagens, ele parece um pouco maior do que Harry Potter e a Câmara Secreta. Ansiosos?

Post publicado no site supernovo.net

 


Deixe sua opinião aqui :)