Olá leitores do Burn Book. Recentemente a Editora Intrínseca publicou a capa e o 1° capítulo do livro Virada no Jogo, de John Heilemann e Mark Halperin.

Como Barack Obama, senador iniciante com poucas realizações políticas tangíveis se convenceu de que deveria e poderia ser o primeiro presidente afro-americano dos Estados Unidos? Que papel Bill Clinton desempenhou efetivamente na campanha da esposa? Por que McCain escolheu a desconhecida governadora do Alasca, uma incógnita, como companheira de chapa? E quem é realmente Sarah Palin? Em Virada no jogo, John Heilemann e Mark Halperin se valem de um privilegiado acesso aos meios políticos para responder a essas e a outras perguntas, revelando o que de fato se passou nos bastidores da corrida presidencial norte-americana em 2008.

Mesmo com a exaustiva cobertura da imprensa diária, para Heilemann, colunista da revista New York, e Halperin, da Time, boa parte da história por trás das manchetes não fora contada. Por isso, Virada no jogo se empenha em traçar um retrato íntimo dos candidatos e cônjuges que possuíam chances razoáveis de ocupar a Casa Branca: Barack e Michelle Obama, Hillary e Bill Clinton, John e Elizabeth Edwards e John e Cindy McCain.

Com base em centenas de entrevistas, Virada no jogo é um tour de force jornalístico que pode ser lido como um romance de ritmo frenético. É a narrativa definitiva, às vezes chocante e não raro hilariante, de uma campanha presidencial que entrou para a história.

Leia o primeiro capitulo aqui.

 

Deixe sua opinião aqui :)