News: Virada no Jogo, de John Heilemann e Mark Halperin. 12
Notícias

News: Virada no Jogo, de John Heilemann e Mark Halperin.

Olá leitores do Burn Book. Recentemente a Editora Intrínseca publicou a capa e o 1° capítulo do livro Virada no Jogo, de John Heilemann e Mark Halperin.

News: Virada no Jogo, de John Heilemann e Mark Halperin. 13

Como Barack Obama, senador iniciante com poucas realizações políticas tangíveis se convenceu de que deveria e poderia ser o primeiro presidente afro-americano dos Estados Unidos? Que papel Bill Clinton desempenhou efetivamente na campanha da esposa? Por que McCain escolheu a desconhecida governadora do Alasca, uma incógnita, como companheira de chapa? E quem é realmente Sarah Palin? Em Virada no jogo, John Heilemann e Mark Halperin se valem de um privilegiado acesso aos meios políticos para responder a essas e a outras perguntas, revelando o que de fato se passou nos bastidores da corrida presidencial norte-americana em 2008.

Mesmo com a exaustiva cobertura da imprensa diária, para Heilemann, colunista da revista New York, e Halperin, da Time, boa parte da história por trás das manchetes não fora contada. Por isso, Virada no jogo se empenha em traçar um retrato íntimo dos candidatos e cônjuges que possuíam chances razoáveis de ocupar a Casa Branca: Barack e Michelle Obama, Hillary e Bill Clinton, John e Elizabeth Edwards e John e Cindy McCain.

Com base em centenas de entrevistas, Virada no jogo é um tour de force jornalístico que pode ser lido como um romance de ritmo frenético. É a narrativa definitiva, às vezes chocante e não raro hilariante, de uma campanha presidencial que entrou para a história.

Leia o primeiro capitulo aqui.

 

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


News: Virada no Jogo, de John Heilemann e Mark Halperin. 14


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

3 Comments

  1. Nossa, eu nunca tinha ouvido falar desse livro!
    Mas eu gostei, seria legal eu ler, acho, até porque sempre me perco quando se trata de presidentes da maior potencia mundial hahahahaha
    E adoro esses livros que tem o primeiro capitulo disponivel, mas as vezes só me deixa com mais vontade de ler, e nem sempre posso adquiri-los no momento 🙁 ai é maldade hahaha
    My recent post O Preço de Uma Lição

  2. Hey Guilherme,
     
    Adoro política, acho que gostaria muito de ler esse livro…ótima dica
     
    bjs
     
    Amanda
    Vício em livros

  3. Acho que mesmo não me interessando muito por política, acabaria lendo o livro por se tratar de Obama, rs.
    Adorei.
    Beijos
    My recent post Promoção: Gincana Literária

Leave a reply