News: Walter Isaacson planeja expandir biografia de Steve Jobs. 12
Notícias

News: Walter Isaacson planeja expandir biografia de Steve Jobs.

News: Walter Isaacson planeja expandir biografia de Steve Jobs. 13
 

O biógrafo Walter Isaacson não pode, é claro, lançar uma continuação da biografia de Steve Jobs. Mas ele planeja expandir o livro, que já tem 624 páginas na versão brasileira e se mantém em primeiro lugar nas listas dos mais vendidos em muitos países, incluindo o Brasil.

Isaacson falou sobre o tema durante uma palestra em São Francisco nesta semana, como conta o noticiário americano CNN. Uma das ideias dele é produzir uma edição anotada, com observações e relatos adicionais sobre os dois anos em que conviveu com o fundador da Apple. Outro plano é escrever um adendo sobre fatos que ocorreram na época da morte de Jobs, em outubro.

Durante o evento em São Francisco, Isaacson também revelou que Jobs participou da escolha da capa do livro. O empresário queria que o design da obra tivesse o mesmo estilo limpo e elegante dos produtos da Apple. Ele chegou a ameaçar – supostamente por brincadeira – parar de dar entrevistas a Isaacson se não pudesse interferir na capa.

Outra revelação é que houve um assunto sobre o qual Jobs se negou a falar: filantropia. Mesmo sob pedidos insistentes de Isaacson, Jobs fez questão de se manter longe do tema. Sabe-se que ele foi procurado por Bill Gates que, junto com Warren Buffett, iniciou uma campanha para que os bilionários contribuíssem mais com causas filantrópicas. Mas o homem da maçã, ao que parece, disse não.

No livro, Isaacson descreve Jobs tratando com desprezo o fundador da Microsoft e isso inclui as atividades beneficentes a que ele se dedica desde 2000. “Bill não tem imaginação e nunca inventou nada. É por isso que ele está mais confortável agora na filantropia do que na área de tecnologia”, disse Jobs.

 
Créditos ao site Exame.

*Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Ouça o último episódio do BurnCast:

Você pode ouvir BurnCast no Burn Book, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, na Amazon Music ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o BurnCast, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.


News: Walter Isaacson planeja expandir biografia de Steve Jobs. 14


Guilherme Cepeda
Guilherme Cepeda é podcaster, blogueiro e escritor. Pós-Graduado em Marketing e apaixonado por tecnologia e literatura desde sempre, em 2010 resolveu criar um blog para compartilhar sua opinião com os amigos. Jamais imaginaria que o projeto chegaria tão longe, tornando-se hoje o Burn Book, um dos maiores portais de literatura jovem do Brasil. Escreveu em co-autoria os livros da série Minha Vida, e em seu trabalho mais recente, já pela Editora Burn Books, publicou o conto “Estarei em Casa para o Natal” na antologia que leva o mesmo nome, também foi publicado em outras antologias pelas Editoras Wish, Villa-Lobos e Rouxinol. Guilherme é co-criador do Podcast “BurnCast”, o qual é responsável pela edição, pós-produção e roteiro há mais de um ano.

Você pode gostar de:

Mais Posts em:Notícias

10 Comments

  1. wevothldk llynk vtlyvij vwpn iesntjaiivjcwyp

  2. ahhh quero mt ler a biografia do Steve deve ser mt bom….

  3. Would love to perpetually get updated great blog ! . 60776

  4. I like the way you conduct your posts. Have a good Thursday! 54496

  5. Google

    Just beneath, are a lot of absolutely not associated internet sites to ours, having said that, they’re surely worth going over.

  6. Google

    Every the moment in a whilst we decide on blogs that we study. Listed beneath would be the newest sites that we choose.

  7. Google

    We like to honor quite a few other internet web-sites around the net, even though they aren’t linked to us, by linking to them. Beneath are some webpages worth checking out.

  8. Google

    Check below, are some absolutely unrelated internet sites to ours, even so, they are most trustworthy sources that we use.

  9. Google

    Here are some hyperlinks to web sites that we link to for the reason that we think they may be worth visiting.

  10. Google

    One of our guests lately proposed the following website.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.